O Flamengo enfrenta o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela volta das oitavas de final daCopa Libertadores da América. Para a partida de logo mais, o Rubro-Negro tentará um feito inédito nesta edição da competição continental: vencer fora de casa. No entanto, outros números favorecem o Mais Querido para avançar às quartas do torneio mata-mata.
Em jogos fora do Maracanã, pela atual edição da Libertadores, o Flamengo ainda não conseguiu vencer nem uma partida. O Mais Querido acumula uma derrota e dois empates atuando como visitante na competição sul-americana. Nas ocasiões, o Fla foi derrotado pelo Aucas (EQU), e igualou o placar com o Racing (ARG) e com o Ñublense (CHI).
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Apesar de ter um aproveitamento de apenas 22% como visitante, o Mais Querido se apega aos resultados recentes jogando pela Libertadores. Isso porque, nas últimas três partidas do Flamengo na competição continental, o Fla venceu todas. Sendo assim, o Mengo acumula quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Vale ressaltar ainda que o Rubro-Negro marcou 12 gols e teve as redes balançadas por adversários apenas cinco vezes.
VEJA JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES 2023
Aucas 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Ñublense
Racing 1 x 1 Flamengo
Ñublense 1 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Racing
Flamengo 4 x 0 Aucas
Flamengo 1 x 0 Olimpia
Importante ressaltar que, para avançar às quartas de final da Libertadores 2023, o Flamengo precisa apenas de um empate, já que venceu a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã. Em caso de vitória do Olimpia por um gol de diferença, a decisão seguirá para os pênaltis.
Olimpia x Flamengo acontece a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), pela volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e, como de costume, terá transmissão doColuna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN (TV por assinatura) e Star+ (streaming) também exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla