Com Pulgar titular, Chile vence Paraguai por 3 a 0 em amistoso

À serviço da Seleção Chilena, Erick Pulgar disputou o último amistoso da La Roja antes do início da Copa América. O volante do Flamengo atuou por 63 minutos e teve boa apresentação na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai.

Erick Pulgar acertou 92% dos passes na partida, e foi um dos melhores no confronto. O volante venceu três de quatro duelos no chão, deu uma interceptação, dois desarmes e acertou uma bola longa. O camisa 13 também sofreu uma falta, e recebeu nota 6.8 do Sofascore.

Menor salário entre reforços é fator que atrapalha renovação de Pulgar

Pulgar deixou os gramados aos 63 minutos, e foi substituído por Roddrigo Echeverría. Vale destacar que o volante do Flamengo é companheiro de seleção de um ex-Fla: Maurício Isla. O lateral-direito também foi titular na partida e foi substituído no mesmo tempo em que Erick.

Cabe recordar que, pouco antes de se apresentar à Seleção Chilena, Pulgar tinha acabado de retornar ao Flamengo após lesão no tornozelo esquerdo. O volante se machucou no dia 28 de abril, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, e só voltou a campo no dia 28 de maio, para enfrentar o Millonarios, pela Libertadores, em jogo que terminou com vitória de 3 a 0 para o Fla.

Depois do torneio continental, o volante disputou o clássico contra o Vasco. Na ocasião, Pulgar iniciou no banco de reservas, mas substituiu Allan, que se lesionou. A partida contra o arquirrival terminou em 6 a 1 para o Mengão e é a maior goleada da história do Clássico dos milhões pelo Brasileirão.

Pulgar pode desfalcar o Flamengo em até 9 jogos

Após o amistoso contra o Paraguai, a Seleção Chilena se prepara para iniciar a trajetória na Copa América. O primeiro desafio pelo torneio internacional será disputado no dia 21 de junho, contra o Peru, às 21h (horário de Brasília).

Os outros compromissos são contra a Argentina, no dia 25, às 22h (horário de Brasília), e diante do Canadá, dia 29, às 21h.

Cabe destacar que, por estar à serviço da Seleção Chilena, Erick Pulgar pode desfalcar o Flamengo em até nove partidas do Campeonato Brasileiro, caso a La Roja chegue, no mínimo, até às semifinais da Copa América.

Além de Erick Pulgar, o Flamengo tem outras quatro baixas por convocações. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, que estão à serviço do Uruguai. O quarteto pode desfalcar o Mengo nos mesmos nove jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaída de Wesley do Flamengo tem situação definida pela diretoria e lateral já sabe onde vai jogar
Próximo artigoSampaoli crava Flamengo ‘maior do mundo’ e diz por que Brasileirão é ‘dez mil vezes mais exigente’ que LALIGA