OFlamengoentra em campo na noite desta quinta-feira (10) para definir sua vida na Copa Libertadores da América. A partir das 21h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0, no Maracanã.
Com o resultado do primeiro duelo, garantido graças a um gol marcado por Bruno Henrique, o Flamengo está emvantagempara ir à próxima fase. O Mengão pode atéempatarpara ficar com a classificação ao término dos 90 minutos. Umaderrota por um gollevará a disputa para as cobranças depenalidades. Já oOlimpiatem a missão devencer por dois de diferençapara conquistar a classificação.
Apesar da vantagem construída no Rio de Janeiro na primeira partida, a equipe carioca não voltará para casa com a classificação, na visão do ex-jogadorNeto. O apresentador e ídolo do Corinthians não teve dúvidas ao cravar o favorito para garantir vaga na próxima fase e enfrentar o Fluminense, que passou pelo Argentinos Juniors. “Pra mim vai dar Olimpia”, cravou o comentarista.
Para o confronto no Paraguai, o técnico Jorge Sampaoli conta comcinco reforços de pesoem relação ao time que entrou em campo no último domingo (6) e foi derrotado pelo Cuiabá, no Campeonato Brasileiro. A tendência é que todos eles sejam titulares contra o Olimpia. O atacanteGabigole o meia-atacanteArrascaetaretornam após cumprirem suspensão. O zagueiroLéo Pereirae o lateral-esquerdoFilipe Luís, que não viajaram para o jogo do Brasileirão, permanecendo em tratamento no Rio de Janeiro, voltam a ficar à disposição.
O Fla irá se classificar na Libertadores?
A outra boa notícia é o zagueiroFabrício Bruno, que está 100% após sentir incômodo na coxa e ser poupado contra o Cuiabá. Diante deste cenário, a provável escalação do Flamengo para o jogo decisivo contra o Olimpia tem:Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Allan, Gerson (Victor Hugo), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.