Tite não mexe em Gerson e improvisa zagueiro no meio

O técnico Tite realizou mais uma sessão de treinamentos nesta terça (11) visando a partida contra o Grêmio, quinta (13), às 20h, no Maracanã. O jogo vale pela 8ª rodada do Brasileirão e o Rubro-Negro quer vencer para seguir na liderança. Sem os convocados Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, mas também os lesionados Ayrton Lucas e Allan, o treinador testou alternativas para montar a escalação do Flamengo.

Tite não quer mexer na estrutura do time que funcionou tão bem nos últimos cinco jogos, quando marcou 16 gols e sofreu apenas um. Uma peça chave é Gerson na meia-direita. Para não tirar o Coringa da posição, o treinador pensou em alternativas para a defesa e o meio de campo. Léo Pereira volta ao time, mas para jogar na lateral-esquerda. Parte das informações são do GE.

Filipe Luís será técnico do Flamengo no Mundial sub-20; veja data

O restante da zaga será formado por Rossi, Wesley, Fabrício Bruno e David Luiz. No meio, Tite testou o zagueiro Léo Ortiz na posição de Pulgar ou Allan, ambos indisponíveis. Completam o meio de campo Igor Jesus fazendo a função de De La Cruz e Lorran substituindo Arrascaeta. Pedro e Cebolinha completam o time.

Escalação do Flamengo: Léo Ortiz já atuou como volante

Jogar como primeiro volante não é novidade para Léo Ortiz. O zagueiro recém-chegado do Red Bull Bragantino falou na entrevista coletiva de apresentação que estava acostumado a jogar na frente da zaga. Tite já utilizou o Camisa 3 na posição em jogos anteriores.

O Flamengo ainda faz mais um treinamento antes que Tite defina a escalação para enfrentar o Grêmio, mas a formação mais provável no momento é Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo promove Filipe Luís a técnico do sub-20 após saída de Mário Jorge
Próximo artigoMarcos Braz se abstém em voto para tirar medalha de Domingos Brazão