Precisando vencer, Arce deve manter escalação defensiva

Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Olimpia às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas apesar de precisa de uma vitória para avançar, os donos da casa não devem alterar sua formação defensiva.

No Maracanã, na última semana, o Flamengo contou com um gol de cabeça de Bruno Henrique, com assistência de Gabigol, para vencer por 1×0 e abrir vantagem na eliminatória. Sendo assim, o Olimpia precisa necessariamente de pelo menos um gol na partida, já que uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa

No entanto, apesar de mudar o comportamento e a postura, já que no Maracanã o time pouco atacou, Francisco Arce deve manter a mesma formação. De acordo com os jornais locais, o treinador vai escalar o Decano no mesmo 4-4-2, que acabou se transformando em um 5-4-1 durante a partida, com a primeira linha sendo formada por 5 defensores.

De acordo com a ABC, do Paraguai, a única dúvida de Arce é referente aos jogadores, e não ao sistema. O treinador pensou em sacar Walter González, titular no Maracanã, e promover a entrada de Brian Montenegro, que marcou dois gols na vitória por 5×3 contra o Guaraní, neste final de semana. No entanto, ao que tudo indica o Decano vai com a mesma escalação do primeiro jogo.

Olimpia x Flamengo: Arce deixa seu artilheiro no banco

Portanto, com a mesma equipe que conseguiu dificultar a vida do Flamengo no Maracanã, o Olimpia vai em busca da virada no Defensores del Chaco. E convicto no seu modelo de jogo e satisfeito com os 11 iniciais do jogo de ida, Arce vai deixar seu principal artilheiro no banco de reservas.

Titular da equipe e um dos principais jogadores do time na temporada, Guillermo Paiva se recuperou de lesão e voltou a ser relacionado pelo Olimpia. O centroavante, no entanto, deve ser opção durante a partida, e é mais uma preocupação para Jorge Sampaoli. Na fase de grupos, o atacante de 26 anos marcou quatro gols e distribuiu uma assistência em cinco jogos.

Portanto, sem Guillermo Paiva, veja a provável escalação do Olimpia:

João Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gómez, Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorApós ‘susto’, Gabigol se recupera e não preocupa para jogo do Flamengo hoje
Próximo artigoRetrospecto de Flamengo em jogos após vexames desde 2019 é animador