Por: Leo José
O Olimpia (PAR) fará de tudo para reverter o placar e eliminar o Flamengo nesta quinta-feira (10). O jogo em Assunção é tratado como ‘tudo ou nada’ pelo clube paraguaio. Não à toa, o presidente cogitou premiar o elenco, alguns dirigentes fizeram reunião com os jogadores e até união política aconteceu na véspera da partida de volta pelas oitavas de final da Libertadores.
‘BICHO VETADO’: o presidente do Olimpia, Miguel Cardona, queria dar um bônus financeiro para os jogadores caso conseguissem se classificar sobre o Flamengo. Entretanto, o órgão administrativo do clube sugeriu que a quantia da premiação (1,7 milhão de dólares, equivalente à cerca de R$ 8,3 milhões), se conquistada, fosse usada para amenizar a dificuldade monetária da equipe de Assunção.
REUNIÃO COM ELENCO: o treinador Francisco Arce fechou as portas do último treino do Olimpia, na quarta-feira (10). No entanto, em nome da diretoria, um dos dirigentes do clube foi até o Centro de Treinamento e conversou com jogadores e comissão técnica. A reunião foi em tom de motivação para o jogo contra o Flamengo.
UNIÃO POLÍTICA: presidente honorário do Olimpia, Óscar Vicente Scavone retornou ao clube na quarta-feira (09) para passar mensagem de ‘unidade interna’ antes de decisão contra o Flamengo. O dirigente é influente nos bastidores da equipe, e o desentendimento com atual presidente deixaram os bastidores turbulentos. A volta da relação entre Cardona e Scavone serve, justamente, para mobilizar até a ala política dos paraguaios.
Em clima de mobilização completa, a torcida do Olimpia também fará a parte dela, já que prepara mosaico e show de fogos no Estádio Defensores del Chaco. É neste cenário que o Flamengo busca vaga nas quartas de final da Libertadores.
A decisão em Assunção começa às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10). Um empate garante o Flamengo na próxima fase. Por outro lado, uma derrota rubro-negra por um gol, leva a decisão da vaga para os pênaltis, e um revés por dois tentos ou mais, elimina o Mengo. O Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla