Um rival recorrente do Flamengo nos últimos anos não voltará a enfrentar o clube em 2023. O Independiente Del Valle foi eliminado de forma até vexatória da Copa Libertadores. Isso porque o Deportivo Pereira, que venceu a ida por 1 a 0, conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 no Equador e avançar para as quartas de final. Os colombianos enfrentam o Palmeiras na próxima fase.
O Independiente Del Valle era o franco favorito para conseguir a classificação. Assim, estando do outro lado da chave, ainda poderia chegar até a final. O Flamengo poderia reencontrar esse adversário na grande final, no Maracanã, caso avance por Olimpia, nas oitavas, Fluminense, nas quartas, e Inter ou Bolívar, na semifinal.
Leia mais: Treinador do Del Valle revela como erro da diretoria do Flamengo ajudou em título da Recopa
Essa seria a grande vingança do Flamengo contra os equatorianos. Isso porque o Independiente Del Valle conseguiu um ‘Maracanazo‘ ao ser campeão da Recopa Sul-Americana 2023 no início do ano. Fora de casa, o Mengo saiu atrás e perdeu por 1 a 0. Em casa, o time só conseguiu igualar o placar agregado nos acréscimos, com Arrascaeta. O placar não se movimentou na prorrogação e os equatorianos foram campeões nos pênaltis.
Por isso, o Flamengo vem buscando evoluir e levantar taças na parte final do ano, e poderia se ‘vingar’ em uma possível final de Libertadores. O Del Valle faz um bom trabalho no continente e é uma das grandes surpresas dos últimos anos, mas ficou pelo caminho e não pode mais voltar a encontrar o Rubro-Negro.
Flamengo precisa eliminar Olimpia para sonhar com título
A queda de um dos favoritos no confronto serve de aviso ao Flamengo, que não terá facilidade no Paraguai. O time entra em campo no Defensores Del Chaco na noite desta quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília). No Maracanã, o jogo de ida teve vitória flamenguista pelo placar de 1 a 0. No entanto, a disputa ainda está em aberto.
Jogando no Paraguai, o Olimpia pode impor dificuldades ao Flamengo, principalmente com o apoio de sua torcida. Os ingressos, aliás, já foram esgotados. Segundo o goleiro Juan Espínola, o time paraguaio promete ‘dar a vida’ para sair classificado.
Fonte: Mundo Rubronegro