Depois de desembarcar na Suíça, Gabigol recebeu a notícia de que seu julgamento, que estava marcado para esta sexta (7), foi adiado. O jogador seria novamente apreciado na questão da tentativa de fraude no exame antidoping. Uma nova data ainda não foi estipulada, mas a previsão de que é aconteça ainda no segundo semestre de 2024.
O que você precisa saber:
- Gabigol seria novamente julgado pela tentativa de fraude no exame antidoping nesta sexta (7)
- Jogador, inclusive, já estava na Suíça, onde aconteceria o julgamento
- Nova data ainda será divulgada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS)
O motivo do adiamento
Segundo o portal ‘GloboEsporte’, o pedido de adiamento do julgamento aconteceu por parte da União Federal, que é parte do processo. O órgão alega que não foi devidamente notificado e por isso, não indiciou um árbitro para o julgamento. O CAS atendeu ao pedido feito e vai marcar uma nova data para apreciar o caso do atacante.
Os possíveis destinos de Gabigol
Ao apelar em última instância para tentar provar a inocência, Gabigol foi para o chamado ‘tudo ou nada’. Ou seja, depois de apresentar seu caso para a Corte Arbitral do Esporte, o atacante só terá dois destinos: a pena será anulada, ou terá a pena máxima de cinco anos de suspensão.
Vale lembrar que Gabigol viajou na última quarta-feira (5) rumo à Suíça, onde seria julgado na sexta-feira (7). Junto ao atacante, estão o o gerente de saúde e alto rendimento do clube, Márcio Tannure, uma das testemunhas do caso, e o advogado do jogador, Bichara Neto.
E o futuro no Flamengo?
Desde o ano passado, Gabigol e Flamengo vem tendo conversas difíceis sobre a renovação do atleta. Com contrato até o fim do ano, o atacante gerou um mal estar no clube não só com o caso da fraude no doping, como também no episódio em que foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians.
No momento, a diretoria do Flamengo aguarda o resultado do julgamento no CAS para tomar qualquer decisão sobre Gabigol. Portanto, caso seja absolvido, a tendência é que as conversas pela extensão do vínculo do camisa 99 sejam retomadas.
Fonte: Fla Resenha