Com uma goleada dessa magnitude diante do rival, é claro que a Nação fez a festa no Maracanã. Mas ainda assim, existem rivais amargurados que não engolem o apavoro dentro e fora de campo. Durante a partida, restou o ódio aos vascaínos, que resolveram cantar contra o Flamengo, passando ainda mais vergonha. Um dos cânticos foi: “Torcida de teatro”, levando seis em campo.
A falácia vem de longa data, e os rivais insistem em afirmar que a maior torcida do mundo não canta. Sem conseguir competir em campo, eles tentam se agarrar em alguma coisa para sentir que são superiores. Um bom fio no X desmentiu tal questão ditas pelos amargurados que não suportaram levar seis gols do Flamengo. E é muito fácil identificar a força da Nação com vídeos da partida.
➕PVC traz bastidores de tristeza de Gabigol no Flamengo
No gol do Vasco, por exemplo, as arquibancadas não viveram crises: a Nação puxou o hino imediatamente e cantou com força em resposta ao gol rival, aos nove minutos do primeiro tempo. O próprio perfil vascaíno publicou vídeo comemorando o gol de Vegetti e só se ouve a torcida do Flamengo, apoiando no único momento ruim da partida.
Torcedores do Vasco ‘entregam’ festa da Nação
E para quem disser que só dá para ouvir de dentro da torcida do Flamengo, no hilário vídeo de Russo Vascaíno, onde ele fala sobre o passeio do Mengão em campo, que tirou o pé, admitindo ser um massacre, só se ouve a Nação. Mesmo longe, do outro lado do estádio, o revoltado vascaíno mostra apenas os cantos do Mais Querido enquanto lamenta pela péssima partida.
Na sequência, outro vídeo mostra o relato de um raro vascaíno lúcido, que admite que a Nação engoliu a torcida rival: “A torcida do Flamengo foi maior que a do Vasco, não só em tamanho, mas em canto. O que para a torcida do Vasco é um tapa na cara. A gente valoriza muito a nossa gente. Já comecei a ficar incomodado. Falei para o Samuel: ‘Pô, está estranho. Os caras estão cantando para cac****’”.
Torcida do Vasco abandonou estádio em derrota para o Flamengo
A torcida que se preocupa tanto em propagar mentiras para difamar o rival abandonou o estádio mais uma vez ao não aguentar ver mais uma goleada do Flamengo, desta vez, histórica. Os vascaínos fazem questão de se declarar como a torcida que não abandona, mas no ano passado saiu no intervalo, e desta vez, aconteceu parecido.
Com a vitória parcial por 3 a 1, já se via alguns torcedores do Vasco indo embora. Mas oi movimento se intensificou após o quarto gol, e só aumentou a cada gol que ia saindo. O detalhe é que o quarto gol aconteceu ainda no início do segundo tempo. Ou seja, a torcida adversária voltou a abandonar o time ainda cedo, com muito tempo no relógio.
O MRN flagrou o movimento de alguns torcedores deixando o estádio após o quarto gol, marcado por Arrascaeta, no Flamengo x Vasco:
Enquanto isso, é claro que a festa foi toda rubro-negra.
Fonte: Mundo Rubronegro