O Flamengo não poderia ter começado o mês de junho de outra forma. Com direito a goleada histórica de 6 a 1 sobre o maior rival, o Rubro-Negro iniciou o mês que terá pela frente uma maratona de jogos pelo Brasileirão, durante a realização da Copa América.
O que você precisa saber:
- Flamengo aplicou goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco
- Rubro-Negro terá maratona de jogos pelo Brasileirão em junho
- Competição não vai ser paralisada durante a Copa América
O Flamengo começou o mês de junho no último domingo (02), quando goleou o Vasco por 6 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. O duelo deu início à maratona que o Rubro-Negro vai encarar no mês mesmo com a realização da Copa América, que começará no próximo dia 20.
Maratona do Flamengo em junho
Após o compromisso contra o Vasco no último domingo (02), o Flamengo tem mais seis jogos durante o mês de junho, todos válidos pelo Brasileirão. Isso porque a Copa do Brasil só vai retornar no final de julho, enquanto a Libertadores, em meados de agosto.
Veja o calendário do Flamengo em junho:
- Flamengo x Grêmio – 13/06 (Maracanã)
- Athletico-PR x Flamengo – 16/06 (Ligga Arena)
- Flamengo x Bahia – 20/06 (Maracanã)
- Fluminense x Flamengo – 23/06 (Maracanã)
- Juventude x Flamengo – 26/06 (Alfredo Jaconi)
- Flamengo x Cruzeiro – 30/06 (Maracanã)
Próximo compromisso do Flamengo
Após a goleda do último domingo (02), o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga e só se reapresentará nesta quinta-feira (06). Isso porque as competições como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores terão uma pequena pausa por conta da Data FIFA.
Desta forma, o Flamengo terá os próximos dias “livres” para treinamentos, já que só voltará a campo no próximo dia 13, contra o Grêmio. O Rubro-Negro vai receber o Tricolor gaúcho às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Situação do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, na terceira colocação. Entretanto, após a goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, somou mais três pontos e assumiu a liderança da competição.
Também às 16h (de Brasília) do último domingo (02), o Bahia, que começou a rodada na segunda colocação, entrou em campo contra o Atlético-MG e com o empate em 1 a 1, se manteve na mesma colocação, com 14 pontos. Já o Furacão, que era o líder, acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 1 a 0 e caiu para o quinto lugar.
Veja como ficou a tabela após a 7ª rodada:
1º – Flamengo – 14 pontos
2º – Bahia – 14 pontos
3º – Botafogo – 13 pontos
4º – São Paulo – 13 pontos
5º – Athletico-PR – 13 pontos
6º – Bragantino – 12 pontos
7º – Palmeiras – 11 pontos
8º – Internacional – 10 pontos
9º – Cruzeiro – 10 pontos
10º – Atlético-MG – 10 pontos
11º – Fortaleza – 10 pontos
12º – Grêmio – 6 pontos
13º – Vasco – 6 pontos
14º – Juventude – 6 pontos
15º – Fluminense – 6 pontos
16º – Criciúma – 5 pontos
17º – Corinthians – 5 pontos
18º – Atlético-GO – 4 pontos
19º – Vitória – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0
Sequência positiva na temporada
A vitória sobre o Vasco fez o Flamengo atingir a quinta vitória consecutiva. No período, a equipe fez 16 gols e sofreu apenas um. Matheus Bachi celebrou os números.
“Nossa meta é equilibrar. Tomar poucos gols e manter uma condição de criar chances de ser mais efetivo. Nossa alegria e satisfação é porque, nos dois últimos jogos, especificamente, criamos um número muito alto de finalizações precisas. Essa é a nossa busca. A gente tem que ser efetivo. Manter uma média de 2,5 gols por jogo, podendo aumentar essa média. Mas ser mais efetivo nas finalizações“, comentou o auxiliar.
Últimos cinco jogos do Flamengo
- Flamengo 2 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Brasileirão – 11/5
- Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores – 15/5
- Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
- Flamengo 3 x 0 Millonarios – Libertadores – 28/5
- Vasco 1 x 6 Flamengo – 7ª rodada do Brasileirão – 2/6
Fonte: Fla Resenha