Cristiane revela felicidade em defender a Seleção: "Construção de tudo que faço no Flamengo"

EMANUEL MARTINS: Apesar de ter passado em branco nos dois duelos amistosos contra a Jamaica, a atacante do Flamengo, Cristiane, vive a expectativa de ser convocada para a lista final do técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira Feminina. A jogadora vive grande fase no Rubro-Negro e tem recebido oportunidades do comandante da Seleção.

Você precisa saber:

  • Cristiane revela felicidade em defender a Seleção: “Construção de tudo que faço no Flamengo”
  • Atacante do Flamengo está na expectativa de ser convocada pelo técnico Arthur Elias, para a disputa das Olimpíadas de Paris neste ano
  • Camisa 11 do Mais Querido já marcou 16 gols na temporada

Cristiane revela felicidade em defender a Seleção: “Construção de tudo que faço no Flamengo”

Mais uma vez convocada por Arthur Elias com 39 anos, Cristiane comentou em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, que renovação na Seleção Brasileira é importante, mas que jogadoras experientes também estão sendo chamadas por merecimento. Com a camisa do Flamengo, a atleta marcou 16 gols na temporada, em 18 jogos.

Estou muito feliz e orgulhosa. Minha volta para a Seleção foi a construção de tudo o que eu tenho feito no Flamengo, da forma que eu tenho jogado. É por merecimento, como o Arthur sempre diz, ninguém vai estar aqui só por nome, não é só porque é a Cristiane, a Marta, porque jogou cinco Olimpíadas, eles observam tudo. Acho que nosso retorno é pelo que a gente vai exercendo dentro dos nossos clubes e dentro da função que a gente exerce dentro do grupo.

Cristiane revela felicidade em defender a Seleção: "Construção de tudo que faço no Flamengo"

Foto: Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

“Acho que é muito importante essa renovação. Às vezes as pessoas veem eu e a Marta aqui e não olham para as outras. Temos meninas de 22, 23, 24 anos, a maioria são mais jovens. A Jheniffer hoje fez dois gols e está dentro desse grupo, a comissão técnica procura fazer uma mescla e eles observam o que a gente faz dentro dos clubes. Eles trazem a juventude das meninas e a nossa experiência também. Tudo isso é uma construção muito bacana que eles têm feito e tem chegado pra gente dessa maneira, não estamos aqui só por nome”.

Copa do Mundo no Brasil em 2027

“Eu brinquei falando que eu ia segurar, mas temos uma geração muito boa que está vindo. A gente tem muitas meninas boas no sub-17, sub-20… Então eu não vou projetar o que vai acontecer lá em 2027, eu vou focar no agora. A gente está perto de uma Olimpíada, é um grupo reduzido, só vão 18 atletas. O Arthur tem testado muitas atletas nas posições, tivemos uma convocação agora com quase dez atacantes. Então vou pensar no agora. Acho que se eu estiver em campo ou fora de campo vai ser grandioso para a modalidade, mas realmente não vou projetar porque temos uma geração muito bacana surgindo e precisamos dar oportunidade para essas meninas”.

Flamengo no Feminino

Após a parada para os jogos da Seleção Brasileira Feminina, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (07), contra o Grêmio, no Estádio Luso Brasileiro, pela 12ª rodada da competição.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo venceu 7 jogos marcando 6 ou mais gols desde 2019
Próximo artigoArrascaeta é líder em assistências no Brasileirão desde 2019