Por: Nathalia Coelho
Nesta quinta-feira (10), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Olimpia (PAR), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a partida, Gabigol tornou-se dúvida após sentir dores no pé esquerdo em treino desta quarta (09).
Na Libertadores, Gabigol só desfalcou o Flamengo em uma partida. Na ocasião, o camisa 10 ficou de fora do jogo diante do Racing (ARG), no Maracanã. À época, o atacante tratava de uma lesão no quadríceps da perna esquerda e, por isso, não esteve à disposição de Jorge Sampaoli.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Desse modo, dos sete jogos do Flamengo na Libertadores 2023, Gabigol esteve presente em seis. Contra o Aucas (EQU), no Maracanã, o camisa 10 começou no banco de reservas, mas foi acionado no decorrer do segundo tempo. Até o momento, o atacante tem dois gols marcados nesta edição da competição sul-americana.
Após ter sentido dores no pé esquerdo nesta quarta-feira (09), Gabigol vai fazer tratamento intensivo depois que a delegação do Flamengo chegar em Assunção, no Paraguai. Se for necessário, o atleta vai cuidar do problema até horas antes da partida, marcada para acontecer a partir das 21h (horário de Brasília).
Flamengo e Olimpia se enfrentam no Estádio Defensores del Chaco, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star, via streaming, também exibem o duelo.
Fonte: Coluna do Fla