Flamengo vai decidir dentro ou fora de casa o duelo das oitavas da Libertadores?

Após ter garantido a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo já sabe quem será o seu adversário no mata-mata da competição. Após sorteio realizado na última segunda-feira (03), ficou definido que o Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar, com quem dividiu o Grupo E na fase de grupos.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vai enfrentar o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores
  • Equipes já se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2024
  • Rubro-Negro vai decidir fora de casa por ter se classificado em segundo do Grupo E

Flamengo decide dentro ou fora de casa?

Por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, o Flamengo tem a “desvantagem” de decidir fora de casa. Ou seja, o primeiro confronto contra o Bolívar, pelas oitavas de final, será disputado no Maracanã. Enquanto o jogo da volta, que vai definir a vaga para as quartas de final, será na altitude de La Paz.

Quando serão as partidas de oitavas de final da Libertadores?

Por conta da Copa América, a Libertadores terá uma pausa ao final da fase de grupos e retornará em dois meses. Desta forma, os jogos de oitavas de final estão previstos para os dias 14 e 21 de agosto, inicialmente.

Veja as datas previstas paras as próximas fases:

  • Oitavas de final: 14 e 21 de agosto
  • Quartas de final: 28 e 25 de setembro
  • Semifinais: 23 e 30 de outubro
  • Final: 30 de novembro

Adversário do Flamengo é um “velho” conhecido

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.

Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.

Veja os gols do Flamengo sobre o Bolívar na fase de grupos:

Outros confrontos das oitavas de final

Assim como o Flamengo, os outros times brasileiros que se classificaram para as oitavas de final da Libertadores também conheceram seus adversários nesta segunda-feira (03). Na organização da chave, o Flamengo ficou do mesmo lado de três clubes brasileiros: São Paulo, Botafogo e Palmeiras. Ou seja, o Rubro-Negro pode enfrentar qualquer um desses na semifinal, caso avance na cometição.

Já do outro lado da chave, estão os outros brasileiros como Atlético-MG, Fluminense e provavelmente o Grêmio, que ainda não está garantido por conta dos seus jogos adiados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, o Rubro-Negro só poderá enfrentar estas equipes caso chegue na final. Ou seja, existe a chance de acontecer um Fla-Flu na decisão da Libertadores.

Veja como ficou definido o chaveamento:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo é multado pela Conmebol por estouro de bombas – confira
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Maracanã, Paquetá, Uruguai