Diego Ribas celebra Denir em palestra: ‘Sem ele, eu não teria suportado a pressão!’

O ex-Camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, virou palestrante. O jogador, que se aposentou ao final de 2022, participa de eventos empresariais com dicas de autoajuda e relações interpessoais e corporativas. Em palesta recente, o ex-atleta lembrou de um personagem bastante prezado por todos os torcedores do Flamengo, o saudoso massagista Adenir Silva, falecido no primeiro dia de 2024.

No trecho da palestra postada nas redes sociais, Diego conta episódios onde Seu Denir foi importante para que ele aguentasse a pressão da torcida diante de maus resultados do time. Ribas chega a dizer que o massagista foi fundamental para que o jogador atravessasse os momentos de crise dentro do clube. O ex-Camisa 10 disse: “Ele vinha no meu quarto e me perguntava sobre a família e dizia que isso era o que importava. E que a crise ia passar.”

Uruguai confia em detalhe para não ceder quarteto do Flamengo

Em seguida, Diego Ribas usou o exemplo da importância de Denir em um clube do tamanho do Flamengo para passar a ideia de que não importa o seu papel em uma organização, você será importante se entender o seu papel. Conforme, Diego, Denir, um massagista, teve papel importantíssimo na sua carreira de jogador e no Flamengo, onde trabalhou por mais de quatro décadas.

Denir recebeu diversas homenagens do Flamengo e da Nação

Falecido aos 75 anos, vítima de câncer, Adenir da Silva, recebeu uma série de homenagens do Flamengo e da Nação Rubro-Negra. O massagista virou nome de sala de recuperação no Ninho do Urubu. O clube ficou de luto oficial por três dias após sua morte.

Nas arquibancadas, o rosto de Denir está em bandeiras e banners exibidos pela Nação em todas as partidas no Maracanã. O exemplo de dedicação e rubro-negrismo do senhor que fazia questão de receber todos os jogadores na porta do vestiário jamais será esquecido.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRodolfo Landim não deve apoiar Bap nas eleições do Flamengo – entenda
Próximo artigoFlamengo é multado pela Conmebol por estouro de bombas – confira