Flamengo peita Seleção Uruguaia e prepara retorno de jogadores para enfrentar o Grêmio

Em preparação para a disputa da Copa América, a Seleção Uruguaia convocou quatro jogadores do Flamengo, e os atletas já estão à serviço da Celeste. O Fla, no entanto, quer contar com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, e vai viabilizar o retorno apesar da negativa do Uruguai.

“O Flamengo vai trazer na marra os caras (Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña) para o jogo contra o Grêmio. Isso é uma notícia. Vai trazer os caras na marra. Eles têm um intervalo entre os amistosos e a Copa América, e é permitido fazer isso. Se for preciso, o Flamengo vai mandar um avião e trazer os caras. O Flamengo tentou conversar com o Uruguai e eles disseram ‘não’. Inclusive, os jogadores já estão avisados que vão jogar contra o Grêmio”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.

Flamengo tenta liberar quarteto uruguaio para jogo com Grêmio

Jogos do Uruguai e do Flamengo

Conforme citado pelo jornalista, o Flamengo tentou uma liberação dos jogadores para a partida contra o Grêmio, mas não teve o pedido atendido pela Seleção Uruguaia. Com a necessidade de contar com seus titulares e minimizar os desfalques durante o período da Copa América, o clube bate o pé e prepara a volta dos atletas para o confronto em específico.

A Seleção Uruguaia enfrenta contra o México nesta quarta-feira (5), em busca de uma classificação para a próxima fase de amistosos. A partida será disputada no Empower Field at Mile High, às 22h (horário de Brasília).

Depois do jogo contra o México, que ainda vale classificação, há um intervalo (visto que o Uruguai ainda não garantiu vaga na próxima rodada de amistosos), e a Celeste só estreia pela Copa América em 23 de junho. E é justamente essa ‘pausa’ que permite que o Flamengo opte pelo retorno dos jogadores, antes que se apresentem novamente e disputem a Data-Fifa.

O Flamengo só volta a campo no dia 13 de junho, para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Com Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela à disposição, Tite deve ter força máxima no confronto, para tentar garantir mais três pontos na tabela antes de perder quatro titulares para a disputa da Copa América.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPaulinho dá a receita para bloquear o Flamengo de Tite
Próximo artigoDiscurso de Gerson foi primeiro passo para Flamengo ‘atropelar’ o Vasco: “Quem manda somos nós”