Marinho deixou o Flamengo em junho após atuar em 60 partidas, marcar seis gols, conceder nove assistências e dois títulos conquistados. Apesar disso, a passagem do atacante pela equipe foi longe de ser memorável, o ofensivo não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve em anos anteriores, que inclusive fizeram com que ele fosse contratado pelo rubro-negro carioca.
O comentarista Walter Casagrande, falou do papel de Marinho na classificação do Fortaleza na Sul-Americana e recordou a passagem do atacante por outras equipes. “No Grêmio, não foi tão bem e acabou indo para o Santos. Foi na Vila que ele fez sua melhor temporada, sendo até cogitado para a seleção brasileira para alguns jogos das eliminatórias. Porém, fez parte da lista daqueles que o Tite nem olhou, mas que mereciam ser chamados durante o ano de 2019. Depois caiu muito, mas mesmo assim foi comprado pelo forte Flamengo, onde nada realizou de importante.”, escreveu em sua coluna.
Casagrande afirmou que gol de Marinho que garantiu a classificação do Fortaleza lembrou o desempenho do jogador em 2019. “Depois de 2019, seu “míssil aleatório” sumiu, nunca mais vimos essa arma fatal em ação. Pois bem, depois de muita pressão e bolas na trave, foi exatamente ela que, nos acréscimos do segundo tempo, deu a classificação para o time cearense. Em uma falta sem bola na entrada da grande área pelo lado direito, Marinho pegou a bola, ajeitou, tomou distância e ficou aquele silêncio de expectativa. Ele correu, bateu na bola e saiu um “míssil aleatório” completamente inesperado pelo goleiro, que quando tentou fazer a defesa já era muito tarde.”.
Marinho faz falta no Flamengo?
Ainda de acordo com o colunista esse pode ser o ressurgimento de Marinho. “Das cinzas ressurge Marinho para dar a classificação para as quartas de final da Sul-Americana ao ótimo Fortaleza. Sensacional seu gol, espetacular o modo. O futebol sempre dá chance para alguém voltar a brilhar, mesmo que seja por um só momento. Acredito que com a autoestima alta, Marinho voltará a dar alegria para a torcida do time que defende.”, concluiu.