Lesão de Allan complica o Flamengo para sequência da temporada; veja possível data do retorno

Volante vira problema justamente quando o treinador não poderá contar com Pulgar

Sapata histórica do Mengão

No último domingo (2), o Flamengo aplicou um chocolate histórico no Vasco em uma verdadeira ‘sapatada’ de 6 a 1, com requintes de crueldade, afinal, a equipe comandada por Tite virou o placar e fez com que o adversário praticamente não visse a cor da bola.

Após uma verdadeira turbulência causada por diversos comportamentos polêmicos, Gabigol voltou a marcar. O camisa 99 selou o atropelo ao marcar o sexto gol e ainda se rendeu ao trabalho de Tite no Fla.

O resultado cravou uma década sem perder para a equipe de São Januário em Campeonatos Brasileiros e fez o Mengão turbinar sua liderança na competição, com 14 pontos, porém, é preciso atenção, pois o Bahia soma a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Eis a importância fundamental da goleada aplicada no rival.

O que pegou com volante Rubro-Negro?

No entanto, nem tudo são glórias no rescaldo da partida. Isso porque o volante Allan virou preocupação do departamento médico para a sequência da temporada. A informação é do portal Trivela.

Veja também:

Darwin Núñez brinca sobre jogar no Flamengo.

Após passar por exames de imagem, o Clube informou que o meio-campista teve uma lesão diagnosticada no músculo posterior da coxa direita. O problema é semelhante ao que Ayrton Lucas sofreu recentemente, o que ao menos dá uma previsão para o tempo de afastamento.

Allan deve ficar de fora ao menos por 15 dias, o que o tira do próximo confronto do Mais Querido, que acontece no dia 13 de junho, contra o Grêmio, no Maracanã, válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Vale lembrar que o duelo acontece após a Data FIFA.

Quais as escolhas de Tite?

O desfalque de última hora causa problema para Tite escalar o Fla, afinal, não poderá contar com Pulgar, que certamente estará servindo o Chile na preparação visando a Copa América.

Desta forma, o treinador terá que optar por duas situações que se abrem como possibilidade: acionar Igor Jesus para a vaga, ou escalar Gerson mais recuado, função que o jogador já desempenhou no Rubro-Negro.

O que diz a Nação

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorSócio-torcedor do Flamengo apresenta novidades
Próximo artigoDavid Luiz comemora atuação do Flamengo no clássico: “Gratificante fazer um gol no Maracanã”