Sorteio da Libertadores: palpites ESPN no chaveamento das oitavas de final até o campeão

As atenções do futebol sul-americano estavam voltadas nesta segunda-feira (03) para Luque, no Paraguai, onde a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. E os comentaristas da ESPN reagiram aos duelos e seus possíveis favoritos.

Durante live no YouTube e TikTok da ESPN, Eugênio Leal, Renato Rodrigues e William Tavares destrincharam os duelos e o chaveamento do mata-mata.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

OITAVAS DE FINAL

No duelo entre Atlético-MG e San Lorenzo, o trio foi categórico: avança o Galo!

Já com The Strongest x Fluminense, que é o virtual confronto do Tricolor diante da indefinição do grupo C, os comentaristas ESPN apontaram uma diferença menor em relação ao favorito, como o time boliviano pintando como “complicado”. Ainda assim, unanimidade: avança o time brasileiro, atual campeão da Libertadores.

O Grêmio também entrou como possível classificado às oitavas e despontou como o favorito no embate hipotético diante do Penãrol, do Uruguai. Mas não antes de um debate.

“Grêmio não joga em seu estádio se passar em primeiro. Não joga em casa, na sua cidade. Peñarol baixa a linha, compraram a ideia do técnico, Aguirre tem limitações, mas tenho sensação de que quando os times compram a ideia. É time vibrante”, disse Renato, indicando que passa o Penãrol.

Eugênio e William, no entanto, ficaram com o Grêmio.

Outro confronto entre brasileiros e uruguaios, São Paulo e Nacional também teve unanimidade na mesa: avança o clube do Morumbi.

E no confronto entre os argentinos River Plate e Talleres? “River passa, mas jogo das oitavas será mais difícil que o das quartas”, afirmou Renato Rodrigues.

Colo Colo x Junior Barranquilla foi um embate que precisou ir para o “desempate” após dividir os comentaristas. Eugênio Leal apostou na “tradição” chilena, enquanto Renato Rodrigues e William Tavares votaram em uma classificação dos colombianos.

Mas e para o confronto brasileiro Palmeiras x Botafogo?

“No momento, Botafogo joga melhor. Palmeiras tem ‘pacto’, mentalmente é encardido, não jogam bem, mas acham gol. Trabalho fantástico. Não dá para desacreditar, mas por bola, hoje o Botafogo joga mais”, disse Renato Rodrigues.

“Duríssimo, mas Palmeiras favorito. Mal comparando, é o Real Madrid da Champions. Para eles é ‘normal’ jogar Libertadores”, analisou Eugênio.

No desempate? William Tavares cravou Palmeiras.

Já Renato Rodrigues acredita que o Botafogo está jogando mais bola neste momento e pode avançar às quartas

Já para Bolívar x Flamengo, mesmo colocando o favoritismo rubro-negro, os analisas ESPN fizeram ressalvas à equipe do técnico Tite.

“Passa o Flamengo, mas com dificuldade. O jogo de volta é lá, a não ser que faça 4 a 0 no jogo de ida, como fez aqui. O Bolívar tem jogado bem na altitude, não é só a altitude, é um time agressivo. Chico da Costa é um dos melhores jogadores da Libertadores, fazendo gol toda hora. Tem jogadores interessantes. O brasileiro Bruno Sávio, o Vaca… Se jogar de peito aberto contra o Flamengo, aí há um desnível. É como eles vão encarar esse jogo no Maracanã. Se arrumarem um resultado interessante no Rio”.

QUEM AVANÇA ATÉ A FINAL?

Quartas de final

Atlético-MG x Fluminense: avança o Atlético-MG

River Plate x Junior Barranquilla: avança o River Plate

São Paulo x Palmeiras: avança o São Paulo

Flamengo x Grêmio: avança o Flamengo

Semifinal

Atlético-MG x River Plate: avança o Atlético-MG

Flamengo x São Paulo: avança o Flamengo

Final

Atlético-MG x Flamengo: Flamengo campeão

A POSSÍVEL FINAL ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Prevendo um possível Atlético-MG x Flamengo na final, Renato Rodrigues apontou o time carioca como grande favorito pela “lógica”.

“Flamengo (vence essa possível final). Porque é o melhor time que temos na América do Sul. Um clube que paga milhões pelo De La Cruz, pelo Cebolinha, tira o Pedro da Fiorentina, Arrascaeta, Gabigol… É meio óbvio que o Flamengo é favorito. E não de maneira pejorativa. O clube se organizou pra isso. Tem arrecadação”, justificou.

“O Galo fez tudo que tinha pra fazer na competição. Tirou o San Lorenzo e o River (na projeção). Dá jogo, mas o que o Flamengo tem pra trocar? É o que tem mais repertório. Se for olhar de maneira lógica, meu pensamento é assim”, seguiu, fazendo também uma ressalva ao sempre turbulento ambiente na Gávea.

“Agora, temos que lembrar que o Flamengo é um clube capaz de criar sua própria crise, embora dessa fez tenha lidado bem com a situação. No que acontece lá vira uma coisa gigante. Se tudo acontecer bem, o Flamengo tem grandes chances”, complementou.

Eugênio Leal também ressaltou o enorme peso que o Atlético-MG costuma colocar em jogos contra o Flamengo, relativo à velha “rixa” que os clubes possuem por causa das polêmicas da Libertadores de 1981.

RELACIONADO

COM PALMEIRAS X BOTAFOGO, SORTEIO DA LIBERTADORES DEFINE OITAVAS DE FINAL; VEJA OS CRUZAMENTOS2HESPN.COM.BR

“Fui ver um filme do Atlético uma vez, e, nos trechos de jogos contra o Flamengo, eu notava uma tensão muito forte. Até mais do que com o Cruzeiro. A questão de 81. O clima é pesado”, apontou.

“(Numa possível final) Flamengo é campeão. Em termos de elenco, é o favorito. O que não é garantia de nada. Acho uma Libertadores muito moldada ao River Plate. Tem caminho muito interessante, ambiente favorável…”, complementou.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorSaiba as informações de ingressos para Flamengo e Grêmio no Brasileirão
Próximo artigoSócio-torcedor do Flamengo apresenta novidades