Conheça o caminho do Flamengo até a final da Libertadores

A tão sonhada final da Copa Libertadores da América será na Argentina, mas o Flamengo terá oitavas, quartas e semi para avançar, precisando eliminar três clubes para se garantir na grande decisão e ir em busca do inédito tetracampeonato que nenhum clube brasileiro possui.

Nas oitavas de final, o Flamengo já sabe que enfrenta o Bolívar, precisando jogar a partida decisiva de volta em La Paz, 3650m acima do nível do mar. Mas o chaveamento também é definido, e não apenas o adversário da próxima fase. Por isso, já se sabe qual o caminho até a decisão.

➕ Allan deixa campo lesionado e vira preocupação no Flamengo

Se passar pelo Bolívar, o Flamengo enfrenta o vencedor do confronto entre Peñarol e o primeiro colocado do Grupo C. Pela calamidade no Rio Grande do Sul, o grupo do Grêmio, que não pôde jogar, ficou incompleto e restam dois jogos para os gaúchos.

O Estudiantes é o único eliminado do grupo, e Grêmio, Huachipato e The Strongest disputam pelas vagas de primeiro e segundo colocados. Nesse momento, o The Strongest é o primeiro, e seria o adversário do Peñarol. Mas as posições ainda podem se inverter. Caso isso se concretize, o Mengo poderia voltar a jogar na altitude de La Paz contra mais um time boliviano.

Quartas e semifinal podem virar ‘mini’ Copa do Brasil

O Grêmio ainda tem chances de ser líder do grupo, e assim, poderia se formar uma pequena Copa do Brasil no chaveamento do lado do Flamengo na Libertadores. Isso porque depois de enfrentar os gaúchos, o Mais Querido encararia na final Botafogo, Palmeiras, São Paulo ou Nacional-URU.

Mesmo que o Grêmio não fique do lado do Flamengo, é muito provável que o time enfrente outro brasileiro na semifinal, já que a única possibilidade não acontecer seria uma zebra com o Nacional eliminando dois clubes brasileiros. Confira o chaveamento do Flamengo:

  • Flamengo x Bolívar
  • Peñarol x 1º do Grupo C
  • Botafogo x Palmeiras
  • Nacional x São Paulo
  • Na final, o Flamengo só enfrentaria um brasileiro se o Fluminense chegasse até a decisão, fazendo o maior clássico da história entre os clubes na Argentina. Outra possibilidade seria a classificação do Grêmio em segundo, caindo para o chaveamento do outro lado.

  • Colo-Colo x Junior Barranquilla
  • Talleres x River Plate
  • 2º do Grupo C x Fluminense
  • San Lorenzo x Atlético-MG
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorChaveamento da Libertadores: como ficou caminho até a final após sorteio das oitavas de final
    Próximo artigoNeto crava futuro do Flamengo em 2024 após goleada no Vasco: “Não tenho dúvida”