Nesta quarta-feira (9), Al Hilal e Al Shabab se enfrentaram pela semifinal da Copa dos Campeões Árabe em jogo único. A equipe de Jorge Jesus e Michael, assim, venceu o time de Cuéllar, que marcou um golaço, por 3 a 1. Com isso, avançaram à final da competição, onde encaram o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
A final da Copa dos Campeões acontecerá neste sábado (12), às 15h (de Brasília), entre Al Hilal e Al Nassr. Jorge Jesus, portanto, chega a sua primeira final na temporada, assim como o Cristiano Ronaldo pelo seu clube. O duelo, bem como, cria bastante expectativa devido aos investimentos feitos por ambos os times.
Leia mais: Novo visual de Gabigol enlouquece a Nação antes de Flamengo x Olimpia
O Al Hilal, por um lado, trouxe jogadores renomados da Europa, como Koulibaly, Ruben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom. Já o Al Nassr buscou atletas de alto rendimento, no caso Alex Telles, Fofana e Brozovic, e realizou uma contratação de peso com o Sadio Mané.
A Copa do Campeões marca a primeira competição oficial do calendário árabe. O Campeonato Saudita, afinal, começa a partir desta sexta-feira (11), porém Al Hilal e Al Nassr só estreiam no dia 14.
Cuéllar aplica ‘lei do ex’ com golaço sobre Al Hilal e volta a marcar após 4 anos
Cuéllar deixou o Al Hilal para atuar no Al Shabab no início de julho, logo o reencontro iria acontecer naturalmente no Campeonato Saudita. No entanto, adiantou com a semifinal da Copa dos Campeões. O volante não teve sucesso em chegar à final, porém deixou sua marca na partida com um golaço, o único gol da equipe.
Cuéllar não balançou a rede em sua passagem pelo Al Hilal. O último gol do colombiano havia sido em 2019 pelo Seleção Colombiana. Já por clubes aconteceu somente em 2017 quando atuava pelo Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro