CBF quer tabela dinâmica do Brasileirão para evitar jogos em Datas Fifa

As enchentes no Rio Grande do Sul vão causar problemas no calendário do futebol brasileiro até o final de 2024. Os clubes gaúchos tiveram quatro jogos adiados e o restante dos clubes ficou parado por duas rodadas. Sendo assim, a CBF decidiu colocar jogos em datas reservadas para jogos oficiais das seleções. Os clubes aprovaram a decisão, mas agora a entidade achou outra forma de remanejar as rodadas atrasadas.

A CBF pretende manter a tabela do Brasileirão “viva”. Ou seja, dependendo da participação dos clubes brasileiros nas copas continentais, os jogos do brasileirão serão realocados em datas livres. Na verdade, são duas rodadas remanejadas para Datas Fifa. A rodada 19 e a rodada 33. As duas podem ser disputadas em datas reservadas para competições da Conmebol, desde que os clubes envolvidos não estejam nessas disputas.

Vasco x Flamengo: Globo e Premiere definem equipes de transmissão

Conforme o repórter Rodrigo Mattos, do Uol, a 19ª rodada será jogada em 24 de julho, data reservada para os play-offs da Copa Sul-Americana. Três clubes da série A já estão nos play-offs: Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Cuiabá. O Internacional tem grande chance de estar nessa lista. Os jogos desses times pelo Brasileirão serão em outra data.

Rodada 33 do Brasileirão será jogada junto da final da Copa do Brasil

No caso da rodada 33, a data no momento é a semana de 11 a 19 de novembro, Data Fifa, mas a CBF quer mudar as datas. A ideia é que os times não envolvidos na final da Copa do Brasil joguem no final de semana que estava dedicado à partida de volta da copa. No caso dos finalistas, os dois jogos seriam remarcados para o final de semana de 30 de outubro, data da final da Libertadores.

A CBF só não tem solução para o caso do mesmo time ou times estarem na final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Libertadores ou Sul-Americana. Nesse caso, os clubes terão que jogar mesmo na Data Fifa de 11 a 19 de novembro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJorge Jesus conquista tríplice coroa saudita invicto com Al Hilal
Próximo artigoOpinião: Permanência de Fabrício Bruno é trunfo para o Flamengo e para ele mesmo