Jorge Jesus conquista tríplice coroa saudita invicto com Al Hilal

O técnico Jorge Jesus segue empilhando taças na Arábia Saudita. O Al Hilal comandado pelo português derrotou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 e garantiu o título da Copa do Rei. Com a conquista, o time do ex-jogador do Flamengo, Michael, completou a tríplice coroa do futebol saudita, pois já havia conquistado a Liga Saudita 2023/2024 e a Supertaça 2024. A temporada só não foi perfeita, pois o Al Hilal perdeu do Al Ain (UAE), nas semifinais da Champions League da Ásia.

O Al Hilal começou com tudo para cima do Al Nassr. Logo aos sete minutos, o artilheiro Aleksandar Mitrovic abriu o placar para os azuis em cabeçada rente à trave esquerda. O time de Jorge Jesus poderia ter ampliado com um pênalti, mas a arbitragem decidiu não marcar falta. Cristiano Ronaldo não conseguiu criar grandes muitas chances no primeiro tempo. Nas duas chances que teve, o goleiro Bono salvou o gol com duas ótimas defesas.

Jorge Jesus recebe placa do Guinness por 34 vitórias seguidas com Al Hilal

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase empatou o jogo logo nos primeiros minutos com um golaço antológico. O português acertou uma bicicleta perfeita, mas a bola caprichosamente foi na trave direita. Com o lado direito funcionando muito bem, o Al Nassr parecia perto do empate, mas aos dez minutos o goleiro Ospina salvou o segundo gol do Al Hilal, ao defender lance com as mãos fora da área e foi expulso.

Mesmo com um a mais, o Al Hilal não conseguiu ampliar o placar e matar o jogo. Mitrovic perdeu o gol do título perto dos 40 minutos da etapa final ao bater para fora chute livre de marcação. Aos 43, o zagueiro do Al Hilal, Al-Bulaihi foi expulso por dar uma cabeçada no adversário. Logo no lance seguinte, Yahya empatou de cabeça. A situação piorou para o Al Hilal quando Koulibaly foi expulso nos acréscimos por chuta a cabeça do goleiro do Al Nassr.

Al Nassr não aproveita vantagem numérica na prorrogação

Agora com um a mais, o Al Nassr começou o tempo extra em cima do rival. Cristiano Ronaldo perdeu boa chance aos três minutos ao invadir a área pela esquerda. Durante todo o tempo extra, os dois times aproveitaram o espaço dos três jogadores a menos em campo.

O Al Nassr foi mais presente, mas sofreu com 11 impedimentos nos 120 minutos de bola rolando. Mesmo assim, o goleiro Bono, do Al Hilal, foi o melhor em campo. Nos pênaltis, o Al Hilal garantiu o título com placar de 5 a 4. Bono pegou a última cobrança do Al Nassr.

Jorge Jesus renovou por mais um ano com o Al Hilal

A temporada perfeita no futebol saudita fez com que a diretoria do Al Hilal oferecesse dois anos de renovação para Jorge Jesus. Porém, o técnico português não aceitou o vínculo longo. O acordo aconteceu, mas por apenas mais uma temporada. O anúncio da renovação aconteceu nessa semana.

Ex-Flamengo, o atacante Michael pode ter feito a última partida pelo Al Hilal. Mesmo tendo sido um dos destaques do time de Jeddah na temporada de três taças, o brasileiro pode estar de saída do futebol saudita. Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras já mostraram interesse no jogador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorO que aconteceu na última Libertadores que não teve brasileiro com melhor campanha geral?
Próximo artigoCBF quer tabela dinâmica do Brasileirão para evitar jogos em Datas Fifa