EMANUEL MARTINS: No próximo sábado (01), Real Madrid e Borussia Dortmund decidem a final da Liga dos Campeões da Europa, às 16h, pelo horário de Brasília, no Estádio Wembley, na Inglaterra. Cria da base do Flamengo, Vini Jr busca o seu segundo título da competição e os merengues podem se isolar ainda mais em troféus do torneio.
Você precisa saber:
- Cria da base do Flamengo, Vini Jr recebe elogios de Thierry Henry antes de final da Liga dos Campeões: “Ele é o cara”
- Camisa 7 do Real Madrid, vai buscar no próximo sábado, o seu segundo título da competição continental pelo clube merengue
- Jogador ainda quer ser o melhor jogador do mundo na temporada de 2023-24
Cria da base do Flamengo, Vini recebe elogios de Thierry Henry antes de final da Liga dos Campeões: “Ele é o cara”
Vini Jr disputará mais uma final de Liga dos Campeões da Europa, o camisa 7 está entre os principais jogadores do mundo na atual temporada e briga para ser o Bola de Ouro.
Em entrevista à ESPN, o craque do Arsenal e do Barcelona, o francês Thierry Henry, que é comentarista, mostrou apoio ao atacante brasileiro do Real Madrid, o ex-atleta relembrou que o jogador sofreu casos de racismo, foi vaiado em diversos estádios do Campeonato Espanhol e algumas vezes perseguido por outros jogadores.
“Racismo, levar chutes o tempo todo, ser vaiado o tempo todo. Chegando em Madri, todos nós nos lembramos das imagens de… eles não queriam dar a bola a ele. Você chega a Madri, entra em uma Seleção Brasileira e Neymar é o chefe. Você tem que lidar com tudo isso. Desde isso até ser o cara do momento. Ele é o cara! Ele é o cara em Madri que está fazendo a diferença. Para mim, essa é a equipe dele. Tiro o chapéu para ele”.
“Dance, dance como você quiser. Dance, divirta-se, ame e nos faça sonhar. É disso que se trata quando vejo um jogador assim. E agora ele está jogando, se comportando e performando. É preciso dar muito crédito”.
Nesta semana, atleta foi aconselhado por Ruud Gullit
Ele precisa se ajudar, às vezes as pessoas ficam irritadas pelo comportamento, sabe? Reclamando o tempo todo com o árbitro. Se ele parar com isso… Eu vi o Ancelotti muitas vezes na beira do campo, tentando pedir para ele se acalmar, não fazer isso ou aquilo, então muitas vezes ele fica facilmente provocado e o adversário sabe disso, então ele precisa aprender a ficar calmo, aprender a lidar com isso, você precisa pensar como eu, vou te dar um conselho. Se eles estão contra você e tentam te perseguir, isso significa que você é muito bom, eles te querem fora do jogo, então você deve se orgulhar disso, se você pensar assim, vai jogar bem”.
Real Madrid e Borussia Dortmund fazem a final da Liga dos Campeões no próximo sábado
O cria da base do Flamengo, será mais uma vez titular sob o comando de Carlo Ancelotti e os madridistas confiam em mais uma atuação boa do jogador, para o time sair com mais um título da Liga dos Campeões.
Fonte: Fla Resenha