Cria da base do Flamengo e destaque do Fulham, Rodrigo Muniz participou de uma brincadeira onde ele precisava construir o atacante perfeito. Eram sete quesitos a serem apontados pelo jogador, e a primeira resposta já causou um alvoroço nas redes sociais.
Ao montar o centroavante perfeito, Rodrigo Muniz definiu ‘Wellington Paulista’ como o nome do melhor jogador em finalizações. Na web, torcedores fizeram piada com a escolha do ex-Flamengo. Em entrevista à TNT, Muniz revelou ser fã do WP e cutucou quem questionou sua escolha.
➕ Rodrigo Muniz revela conselhos de Gabigol nos tempos de Flamengo
“Eu acho que quem falou isso não acompanhou a carreira dele (Wellington Paulista), não acompanhou o jogador que ele foi. Eu me lembro que gostava muito dos atacantes todos, mas ele era um atacante que fazia muito gol. Acho que na época ele estava no Cruzeiro, era um absurdo. É um cara que eu sempre assistia, minha família é cruzeirense, e eu pensava: ‘que cara top’. Ai a gente (Flamengo) jogou contra o Fortaleza. Eu entrei no jogo, ele fez assim: ‘bom jogo, Muniz (com a mão nas minhas costas)’. Acabou o jogo pra mim, acabou. Eu fiquei olhando pra ele o jogo todo e pensando: ‘que daora, ele sabe meu nome’. E eu fiquei pensando: ‘vou trocar a camisa com ele’. O Ederson, que foi convocado, eu joguei com ele no Desportivo Brasil, e eu falei ‘pede ao Wellington Paulista para trocar a camisa comigo’. Ai troquei. Cheguei em casa e lavei. No outro dia eu coloquei a camisa, mandei a foto para a minha família e falei: ‘a camisa do homem!’ nossa, foi top”, contou, antes de prosseguir:
“Eu sempre procurava mandar mensagem pra ele, mas nunca achei o Insta dele. Ai ano passado eu achei, segui e mandei mensagem falando que era fã dele. Ele respondeu: ‘onde que eu vou imaginar um moleque da Premier League que me acompanha.’ Ai eu falei: ‘tá maluco, olha a história que você tem.’ Nas férias, eu fui lá no hotel do América e trocamos camisa. Ele é referência. Quem zoou aí não entende de futebol. Eu fiquei mais fã depois de conhecer e ver o cara que ele é. Simples, pela carreira que ele teve, podia nem me responder… Eu mantenho. É ele (em finalização)”, garantiu.
Na hora de montar o jogador perfeito, Rodrigo Muniz escolheu Wellington Paulista nas finalizações, Ronaldo em velocidade, Hulk em força, Dadá Maravilha em cabeçada, Adriano Imperador em assistências, e Gabriel Jesus em habilidade.
Para encerrar, ele teve que responder: “se tivesse que escolher apenas um atacante?”. O centroavante do Fulham não titubeou e disse: Ronaldo. A justificativa? “É meu ídolo, um cara que me inspirou, e se eu pudesse colocar um atacante perfeito, eu colocaria o Ronaldo, com tudo dele”.
A carreira de Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz ‘surgiu’ em 2018, durante a disputa da Copinha pelo Desportivo Brasil. O destaque em campo fez com que o centroavante fosse contratado pelo Flamengo, e em 2019, foi o artilheiro do Brasileirão Sub-20, com nove gols.
Com 28 gols marcados pela temporada, Muniz teve o contrato renovado com o Flamengo até meio de 2024. Em outubro de 2020, se transferiu para o Coritiba por empréstimo, mas retornou ao Fla no mês seguinte, a pedido do técnico Rogério Ceni.
Em agosto de 2021, o Flamengo chegou a um acordo com o Fulham e sacramentou a venda do jovem por 8 milhões de euros. Pelo clube inglês, Muniz é peça importante para a equipe e faz uma Premier League de destaque.
Fonte: Mundo Rubronegro