Bruno Henrique entrou na partida desta terça-feira (28), contra o Millonarios, no Maracanã, aos 81 minutos de jogo. Entretanto, aos 84, o camisa 27 foi expulso por uma entrada fortíssima no adversário. Desta forma, o jogador do Flamengo foi denunciado pela Conmebol e pode pegar até três partidas de suspensão.
O que você precisa saber:
- Bruno Henrique foi expulso contra o Millonarios com apenas três minutos em campo
- Camisa 27 foi denunciado pela Conmebol por conta do lance no Maracanã
- Jogador pode pegar suspensão de até três jogos na Libertadores
Bruno Henrique denunciado
Com a denúncia da Conmebol, Bruno Henrique será julgado por conta da entrada dura em Paredes, do Millonarios, com apenas três minutos de participação na partida. O jogador do Flamengo foi enquadrado no artigo 14.1, letra b), inciso (i) do Código Disciplinar do órgão.
Veja o que diz o regulamento da Conmebol:
“Suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por um determinado período por cometer as seguintes infrações: i. Jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)“.
Expulsão de Bruno Henrique
Bruno Henrique foi escolhido por Tite para entrar na partida contra o Millonarios no lugar de Gerson aos 81 minutos. Entretanto, o camisa 27 não durou muito tempo em campo. Isso porque aos 84, o atacante entrou forte no jogador da equipe colombiana e acabou sendo expulso com apenas três minutos de participação no duelo.
Veja o lance:
o Bruno Henrique ainda reclamou dessa expulsão kkkkkkkkkkkkkkpic.twitter.com/gZTA4vBTkC
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) May 29, 2024
Na súmula da partida entre Flamengo x Millonarios, o árbitro Facundo Tello relatou a jogada envolvendo Bruno Henrique da seguinte forma: “Jogo brusco grave; de forma direta por dar uma entrada de sola na canela de um adversário estando a bola em jogo entre ambos“.
Flamengo nas oitavas de final
Com a vitória de 3 a 0 sobre o Millonarios nesta terça-feira (28), no Maracanã, o Flamengo garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Entretanto, o Rubro-Negro se classificou em segundo no Grupo E, ficando atrás do Bolívar.
Desta forma, o Mais Querido enfrentará o primeiro colocado de outra chave e decidirá a vaga nas quartas de final fora de casa.
Veja como terminou o Grupo E:
🇧🇴🇧🇷 @Bolivar_Oficial e @Flamengo avançam! A classificação do Grupo E da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/i9OLUDECmN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 29, 2024
O jogo entre Flamengo x Millonarios
Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.
Entregaram o doce pro Mengão ❤🖤
Flamengo 1 x 0 Millonarios | 👤 Pedropic.twitter.com/8Uchxl6mtk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.
Jogadaça do David Luiz, beleza? 👍
Flamengo 2 x 0 Millonarios | 👤 Gersonpic.twitter.com/KG8qaHaBvH
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
O Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.
Mais um do 9 bolado, e que passe do Matías Viña 🔥
Flamengo 3 x 0 Millonarios | 👤 Pedropic.twitter.com/hvejINgu3e
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 29, 2024
Segundo tempo
O Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.
Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.
Fonte: Fla Resenha