A Conmebol oficializou nesta quarta (29) a denúncia contra o atacante do Flamengo, Bruno Henrique. O Camisa 27 foi expulso por entrada violenta em paredes, do Millonarios, aos 42 minutos do segundo tempo. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas o VAR recomendou revisão e o vermelho direto foi aplicado. BH foi denunciado sob o artigo 14.1 do código disciplinar da Conmebol, que fala em entrada brusca grave.
Bruno Henrique tem até a próxima quarta-feira, 5 de junho, às 14h (horário de Brasília), para apresentar a sua defesa. O artigo 14.1 é o mesmo que denunciou o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, em 2023, após entrada que causou lesão gravíssima em Luciano Sanchez, do Argentinos Juniors, na ida das oitavas de final da Libertadores. O tricolor recebeu três jogos de gancho.
➕Bruno Henrique pode desfalcar Flamengo por mais jogos na Libertadores
A situação de Bruno Henrique pode ser menos complicada, já que Paredes não sofreu lesão grave e seguiu na partida. Mesmo assim, o atacante já está fora da partida de ida das oitavas de final, na semana de 14 de agosto, no Maracanã. O Flamengo conhecerá o adversário no sorteio das oitavas, nesta segunda (3).
Súmula do árbitro pesa contra Bruno Henrique
O árbitro Facundo Tello, da Argentina, descreveu com detalhes a entrada de Bruno Henrique em Paredes. O juiz escreveu: “Jogo brusco grave; de forma direta por dar uma entrada de sola na canela de um adversário, estando a bola em jogo entre ambos”. As imagens do lance são fortes e Paredes escapou de uma lesão grave por muito pouco.
O Flamengo poderá se reforçar para repôr a ausência de Bruno Henrique. As oitavas de final da Libertadores acontecem somente após a Copa América, nas semanas de 14 e 21 de agosto. Por ter se classificado em segundo lugar no grupo E, o Rubro-Negro fará a primeira partida no Maracanã e a segunda fora.
Fonte: Mundo Rubronegro