Dia do abandono: Flamengo goleou por 4×1 e vascaínos fugiram do Maracanã

O Flamengo será visitante contra o Vasco, neste domingo (2), pela 7ª rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã. O Rubro-Negro fez acordo com o rival para que os dois jogos sejam realizados no Mário Filho, sempre com o estádio dividido meio a meio. Em 2023, também no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fla goleou por 4 a 1 no que ficou conhecido como o Dia do Abandono.

Há algumas décadas que a torcida do Flamengo pode contar com o Vasco para alegrias garantidas durante a temporada. Sem vencer uma final desde 1988, o cruzmaltino costuma ser presa fácil em confrontos diretos. Nos últimos dez jogos entre Fla e Vasco, foram oito vitórias rubro-negras e apenas duas derrotas. No Brasileirão, foram cinco vitórias e um empate desde 2019 (descontando os dois anos que o Vasco passou na série B, em 2021 e 2022).

AVAR de Flamengo x Vasco já foi processado por Diego Ribas e arregou

No último confronto em que o Vasco foi mandante contra o Flamengo pelo Brasileirão, no Maracanã, em 5 de junho de 2023, o Rubro-Negro foi impiedoso e massacrou ainda no primeiro tempo. Pulgar (14), Gerson (16), Pedro (42) e Ayrton Lucas (47) marcaram os quatro gols do Fla e causaram uma reação surpreendente da torcida vascaína. Cerca de 80% dos torcedores presentes ao Maracanã simplesmente levantaram e foram embora, inclusive algumas torcidas organizadas.

Humilhados pelo Flamengo, vascaínos foram quebrar São Januário

Nas redes sociais, se multiplicaram vídeos dos torcedores do Vasco deixando o Maracanã no intervalo. A maioria foi para casa curar suas mágoas. Infelizmente, parte dos vascaínos se dirigiu à sede social do clube, no bairro de mesmo nome e promoveram um quebra-quebra. A polícia precisou intervir.

Desde então, o dia 5 de junho ficou marcado como o Dia do Abandono. Tetra-rebaixado e sem vencer um título relevante desde a Copa do Brasil de 2011, o Vasco hoje é mero coadjuvante no futebol brasileiro. Enquanto isso, seus torcedores são obrigados a aturar o Flamengo vivendo uma das fases mais vitoriosas de sua história.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEx-Flamengo, Rodinei faz história com Olympiacos e conquista título europeu
Próximo artigoReinier acompanha Flamengo de perto e celebra vitória: “Muito feliz por estar em casa”