Sem renovar com o Flamengo, pivô surpreende e assina com o São Paulo

Depois de duas temporadas vestindo a camisa do Flamengo, o pivô Vitor Faverani é o novo reforço do São Paulo para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e Champions League Américas. O jogador de 35 anos foi anunciado nesta semana e já deu suas primeiras palavras na chegada ao clube paulista.

“A expectativa, como jogador do São Paulo, é ganhar todos os campeonatos que a equipe disputar, não temos outra opção. Mas quero me divertir jogando basquete. O sentimento agora é de alegria. Muita alegria por estar aqui e poder participar do projeto do São Paulo”, disse o experiente pivô ex-Flamengo.

Leia mais: Comentarista da ESPN vê Flamengo favorito mas coloca condições para vitória

Com grande carreira no basquete da Espanha e com experiência na NBA, Vitor Faverani foi uma aposta que não deu certo no Flamengo. Assim como nos seus últimos clubes, o jogador conviveu com lesões e pouco jogou. No NBB 22/23, por exemplo, Faverani disputou apenas 11 jogos, com médias de 7 pontos e 2.8 rebotes.

Sendo assim, o Flamengo optou pela não renovação e liberou o jogador. Sendo assim, Vitor Faverani seguiu o mesmo caminho de Ricardo Fischer e assinou com o São Paulo. No clube paulista, atual vice-campeão do NBB, o pivô jogará ao lado de jogadores como Coelho, Betinho, Tyrone e Ansaloni.

Flamengo reformula elenco em busca de títulos

Portanto, eliminado na semifinal na última edição do NBB, vice da Copa Super 8 e vice da Champions League Américas, o Flamengo decidiu reformular seu elenco. Em busca do protagonismo do basquetebol brasileiro, o clube investiu pesado e trouxe reforços de peso para a próxima temporada, como Didi Louzada, Scott Machado e Franco Balbi, por exemplo.

O Flamengo ainda acertou com o pivô Lucas Mariano, peça-chave do elenco multicampeão de Franca, mas o jogador foi suspenso preventivamente por doping, e as partes aguardam o desenrolar do processo para definir a situação.

Assim, com um elenco estrelado. a expectativa é de que o time comandado por Gustavinho volte a conquistar títulos importantes. E além do Flamengo estar mais forte, o seu maior rival nacional perdeu jogadores importantes. Atual bicampeão do NBB, Franca perdeu não só o pivô Lucas Mariano, mas também o seu principal destaque, o ala-armador Goerginho, que foi para o basquete alemão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom Léo Pereira e Filipe Luís, Flamengo finaliza último treino antes de ida ao Paraguai para jogo contra Olimpia
Próximo artigoVenê traz notícia QUENTE sobre Léo Pereira, fala em “REFORÇO” e Flamengo age antes da Libertadores