O zagueiro David Luiz participou do quadro Resenha do Jogo, da FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube. O defensor comentou sobre a atuação na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Millonarios, nessa terça (28), no Maracanã, pela Libertadores. David se mostrou satisfeito com o desempenho individual e coletivo, mas fez uma reflexão profunda sobre o momento que o futebol e o mundo atravessam.
Primeiro, David Luiz fez questão de desfazer a ideia de que o grupo do Flamengo na Libertadores era fácil: “Você joga sempre contra alguém. São equipes quem têm méritos. O Millonarios veio aqui e tentou jogar, mesmo já estando eliminado e tomando 3 a 0 no primeiro tempo. E nós oscilamos durante a fase de grupos. Mais em termos de resultado do que de desempenho”.
➕Flamengo não tomou gol em 20 dos 27 jogos com Tite em 2024
Em seguida, David Luiz comentou sobre a diferença entre rendimento e resultado. para o Camisa 23 do Flamengo, o segundo muitas vezes apaga o primeiro: “O resultado apaga o desempenho. O jogo do Palestino fora de casa foi isso. Controlamos, mas perdemos com um golaço de fora da área. Os tropeços nos fizeram melhorar muitos aspectos do nosso jogo e isso vai nos fortalecer na próxima fase”.
David Luiz refletiu sobre estado do mundo atual e reflexo no futebol
Na parte final da entrevista ao repórter Bluthierre Lima, David Luiz fez uma reflexão importante sobre as cobranças que jogadores e comissões técnicas recebem no dia a dia do futebol. O zagueiro acha qu8e há algo mais profundo causando essa onda de insatisfação: “Vivemos um mundo onde as pessoas estão ansiosas, depressivas e impacientes. A tristeza está imperando mais do que a alegria”.
David prosseguiu: “No esporte, as pessoas estão deixando o “mas” tomar conta. O time é bom, mas… O jogador foi bem, mas… Para mim, você tem que viver cada dia e agradecer a Deus. O que aconteceu no Rio Grande do Sul deixou claro que um dia você pode acordar e não ter nada”.
Para terminar, David falou sobre o papel dos profissionais de futebol nesse mundo tão impaciente: “No futebol, temos que aceitar de forma natural. Fazer o melhor sempre e ter a maturidade para saber ser cobrado. Saber quando falar e quando ficar quieto”.
Fonte: Mundo Rubronegro