Pedro supera Rony e se torna 2º maior artilheiro por clube na Libertadores

Na terça-feira (28), o Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dois dos gols foram marcados por Pedro, que superou Rony e se tornou o segundo maior artilheiro por um mesmo clube na competição continental.

O feito de Pedro foi atingido justamente nesta terça-feira (28). Com 24 gols marcados pelo Flamengo na Libertadores, o camisa 9 superou Rony, do Palmeiras, que tem 22, e se tornou o segundo maior artilheiro do torneio continental por um mesmo clube. O topo da lista ainda pertence a Gabigol, também pelo Mengo, com 30 tentos.

  Pedro decide classificação e assume protagonismo do Flamengo na Libertadores

Além do feito, Pedro também alcançou outras marcas importantes após a partida, mas estas, especificamente sobre a temporada 2024. Com os dois tentos, o camisa 9 do Flamengo chegou a cinco gols pela Libertadores divide a artilharia da fase de grupos com outros três atletas: Francisco da Costa (Bolívar), Maxi Silveira (Peñarol) e Paulinho (Atlético-MG).

Vale destacar que, se olharmos apenas o ranking de artilheiros, Júnior Santos ocupa a primeira posição, com nove gols. No entanto, o Botafogo iniciou a competição na Pré-Libertadores, e os números citados levam em consideração apenas a fase de grupos.

Mais gols por um único clube brasileiro na Libertadores (1960-2024)

Gabigol – 30 (Flamengo)
Pedro – 24 (Flamengo)
Rony – 22 (Palmeiras)
Palhinha – 20 (Cruzeiro)

Além de ser um dos maiores artilheiros da Libertadores por um mesmo clube, Pedro é o segundo maior artilheiro do Flamengo no século XXI, com 126 gols em 247 jogos. O primeiro lugar também pertence a Gabriel Barbosa, com 155 gols em 280 partidas.

Ainda em relação à artilharia, mas agora falando apenas de Brasil e 2024, Pedro Guilherme também é o maior goleador do país. O camisa 9 do Mengão deixou os rivais na saudade e assumiu a liderança com 20 gols em 24 partidas.

Em grande fase, Pedro pode superar o ano de 2023 e viver a temporada mais artilheira da carreira. O melhor rendimento do atacante foi de 35 gols em um ano, ou seja, faltam apenas 15 gols para que o camisa 9 apresente o melhor aproveitamento da profissão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite explica motivo que impediu liderança do Flamengo na Libertadores: “Há uma desvantagem”
Próximo artigoR$ 1,5 milhão: David Luiz define seu futuro e Flamengo já sabe sobre a decisão do zagueiro