Léo Ortiz revela ajuda de David Luiz no Flamengo

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores vencendo o Millonarios por 3 a 0. Sem sofrer gols, os zagueiros titulares falaram na zona mista: David Luiz e Léo Ortiz. O segundo chegou a citar exatamente o primeiro como grande mentor no clube.

Sobretudo no ataque. Isso porque Ortiz sempre se destacou na defesa, sendo um dos grandes zagueiros brasileiros no período que passou no Red Bull Bragantino. Agora, ele vem se dedicando a evoluir também no apoio ao ataque da equipe de Tite. E uma ajuda que tem sido de grande valia é a de David Luiz.

Allan agradece a Tite por não ter deixado sair do Flamengo

Léo Ortiz diz que vem aprendendo muito com o companheiro, citando o histórico zagueiro com longa passagem pela Europa como alguém que o ajuda muito. Por isso, considera que sua vinda ao Flamengo fez bem para a evolução de seu futebol.

“Fazer o meu melhor defensivamente. Ofensivamente, quando puder ajudar também meus companheiros a chegarem mais perto do gol. Isso venho aprendendo muito com meus companheiros de defesa, o David (Luiz) é um cara que me ajuda muito. Estou crescendo muito nisso, fez muito bem para mim, minha chegada no Flamengo. Vem me fazendo evoluir e amadurecer”, reconhece Léo Ortiz.

Léo Ortiz comemora chances e se prepara para clássico

Ortiz vem recebendo cada vez mais minutos, e a tendência é que isso aumente com a possível ida de Fabrício Bruno para o West Ham. Mas o jogador mostrou não saber ainda se joga o clássico de domingo (2), contra o Vasco.

“Muito tranquilo, pés no chão, levando cada jogo como o principal. Não sei quando vou ter outra oportunidade, se vai ser no domingo. Nesses dias até lá, tenho que me preparar, assim como foi até hoje, e contra o Amazonas. Feliz pelo carinho dos torcedores. Desde a minha chegada, me receberam muito bem. Trabalhando jogo a jogo para ter oportunidades. Quando tenho, dar conta do recado”, diz.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite admite desvantagem do Flamengo por passar em 2º na Libertadores: ‘Queríamos decidir em casa’
Próximo artigoApós não ter entrado em campo, Gabigol faz anúncio do nada no Flamengo: “Fui eu, fui eu”