Flamengo quer fechar acordo com Danilo, lateral firma permanência na Juventus e descarta negócio

O comandante aprova a contratação do experiente jogador, até por sua relação com ele na Seleção Brasileira

A busca do CRF por um lateral-direito

O técnico Tite autorizou a diretoria do Flamengo a buscar reforços no mercado da bola, com uma das prioridades sendo a lateral direita. A equipe tem Varela e Wesley e precisaria de uma contratação. Danilo, da Juventus, foi o nome mais falado nos últimos dias.

O comandante aprova a contratação do experiente jogador, até por sua relação com ele na Seleção Brasileira. No Brasil, o defensor sempre foi um dos principais líderes do grupo e também desempenhava dentro de campo.

No entanto, segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, Danilo vai cumprir seu contrato com a Juventus, com validade até junho de 2025. O jogador recebeu sondagens, mas não tem nenhuma intenção de se mudar.

Capitão do time, ele aspira uma renovação contratual e não pretende retornar ao Brasil antes da Copa do Mundo de 2026. Seu nome foi ligado ao Flamengo justamente por conta da procura no setor e familiaridade com Tite.

Danilo fica na Juventus

Juventus vai manter Danilo por mais uma temporada, pelo menos essa é a tendência. A diretoria entende que vai ser crucial ser o seu capitão para uma reformulação que está prestes a acontecer no time.

Os italianos não querem negociar a princípio o seu capitão, a não ser que o clube que quiser tirá-lo esteja disposto a pagar 12 milhões de euros (R$ 67 milhões na cotação atual), segundo Julio Miguel Neto.

Danilo seria uma boa?

Danilo seria uma boa?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Danilo foi o primeiro capitão não italiano a levantar um título pela Velha Senhora. O Flamengo tem interesse na contratação do atleta, mas já vai em busca uma nova alternativa. O nome é bem avaliado, mas como apurou a reportagem do Bolavip Brasil, não tem possibilidade neste momento.

O defensor tem contrato com a Juventus até junho de 2025. Apesar do vínculo se encerrar no próximo ano, o acordo inclui opção de prorrogação por mais uma temporada, ou seja, até 2026, às vésperas da Copa do Mundo.

Veja também

Viagem para Europa

Com a proximidade da janela do meio de ano chegando, a diretoria do Flamengo já se organiza para um mochilão por alguns países da Europa, em busca de reforços. A expectativa é de conseguir algumas boas possibilidades.

A prioridade dos dirigentes Rubro-Negros é a contratação de jogadores para o setor defensivo. Zagueiro, lateral-direito e possivelmente lateral-esquerdo, para o caso de Ayrton Lucas ser negociado está em pauta.

Diretor-executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel embarcou para a Europa. De acordo com o perfil Paparazzo Rubro-Negro, em um primeiro momento, não se trata de uma ida buscando reforços, e sim outro motivo, que não foi revelado.

Um dos prováveis motivos da ida do dirigente ao velho continente é a situação do zagueiro Fabrício Bruno. A venda do defensor ao West Ham, da Inglaterra, está bem encaminhada, mas ainda não foi concluída. Spindel já voltou ao Brasil.

Alexsander Vieira é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do São Paulo Futebol Clube. Graduado em jornalismo pela Faculdade das Américas em 2019, cursa pós Graduação em Jornalismo Esportivo pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Terra, Estadão, TV Climatempo e Record TV.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo teve mega projeto em 1980 por estádio; veja os detalhes
Próximo artigoGabriel Jaú, do Flamengo, concorre ao prêmio de MVP do NBB – veja os indicados