Com mudanças na zaga, veja a provável escalação do Flamengo para encarar o Millonarios

Na noite desta terça-feira (28), o Flamengo recebe o já eliminado Millonarios em busca dos três pontos para selar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Para o duelo, Tite não terá a dupla de zaga considerada titular e portanto, terá novidades na defesa rubro-negra; confira a seguir.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Millonarios se enfrentam na última rodada da Copa Libertadores
  • Bola está marcada para rolar às 21h desta terça (28), no Maracanã
  • Mais Querido não poderá contar com zaga titular

Como chega o Flamengo

Depois de finalizar a preparação para a partida na última segunda-feira (27), Tite deu indício que fará mudanças na defesa. Portanto, já sem poder contar com Léo Pereira, lesionado, o treinador também deve poupar Fabrício Bruno, negociado com o West Ham, da Inglaterra.

Já no meio de campo, o treinador optou por manter Allan. Vale lembrar que Erick Pulgar está relacionado para o duelo depois de seis jogos sendo desfalque por lesão. Outro que volta a ser opção para Tite é Bruno Henrique, que se recuperou de entorse no tornozelo. 

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.

O desfalque do Flamengo

Com as voltas de Erick Pulgar e Bruno Henrique, Tite só terá um desfalque para a partida diante do Millonarios. Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que sofre com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por outro lado, Fabrício Bruno será poupado já que o atleta está negociado com o West Ham, da Inglaterra.

A ideia do Flamengo é não expor o zagueiro a uma possível lesão e melar o negócio. O Mais Querido vendeu Fabrício Bruno por 12 milhões de euros (R$67,3 milhões), mais 1.5 milhão de euros (R$8,4 milhões) relacionados a bônus de performance.

Onde assistir a Flamengo x Millonarios pela Libertadores

Com os ingressos esgotados, a tendência é que o Maracanã esteja lotado para o duelo entre Flamengo e Millonarios. Sem bilhetes para o confronto, os torcedores poderão acompanhar o duelo através da TV Fechada na ESPN, ou no serviço de Streaming, Star+.

Arbitragem

A Conmebol definiu o argentino Facundo Tello, de 42 anos, como árbitro principal da partida entre Flamengo e Millonarios no Maracanã. O profissional já comandou um outro duelo do Rubro-Negro nessa atual edição da Libertadores: a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, que ocorreu também no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da fase de grupos.

Além do árbitro, o duelo terá Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG) como os assistentes, e Hector Paletta (ARG) na responsabilidade do VAR.

De volta ao campo

Enquanto o Flamengo recebe o Millonarios nesta terça (28), no Maracanã, e tenta sacramentar de vez a classificação às oitavas de final, o Bolívar encara o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica. 

Já em caso de vitória do Flamengo e derrota do Bolívar, o Mais Querido ainda pode se classificar em primeiro do grupo. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.

1º – Bolívar – 10 pontos

2º – Flamengo – 7 pontos

3º – Palestino – 7 pontos

4º – Millonarios – 3 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo ainda pode terminar como líder do grupo; saiba como
Próximo artigoOscar deve cumprir contrato na China, diz jornalista