Flamengo tem fase de grupos com vários protagonistas, e individualidade pode definir classificação na Libertadores

Após viver um ‘sufoco inicial’ na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo busca confirmar a classificação para as oitavas de final nesta terça-feira (28), contra o Millonarios, em jogo válido pela sexta rodada. Uma curiosidade é que o Fla teve cinco destaques distintos em cada um dos jogos, esse índice pode aumentar.

A busca pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ligou um alerta na briga pelo protagonismo, ainda que de maneira indireta. E justamente sobre esse potencial individual que vamos falar, visto que cada jogo das cinco primeiras rodadas teve um jogador como o principal em campo.

Libertadores: Flamengo e Millonarios vão se enfrentar pela primeira vez no Maracanã

No primeiro jogo da fase de grupos, disputado no dia 2 de abril, em Bogotá, na Colômbia, o Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Millonarios. Na partida em questão, o destaque do Rubro-Negro foi Arrascaeta, com 79% de acerto em passes, com um passe decisivo. A nota foi classificada em 7.4.

A segunda partida foi no Maracanã, contra o Palestino, dia 10 de abril. O Fla venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Léo Ortiz. O atacante, inclusive, foi o melhor em campo, com 67% de acerto em passes, um tento e duas finalizações na direção do gol adversário. Nota: 8.1

Já na terceira rodada o Flamengo perdeu para o Bolívar, na altitude de La Paz, por 2 a 1, no dia 24 de abril. O grande destaque do Mais Querido foi Viña, com nota 7.9. Ele acertou 67% de passes, um cruzamento, uma bola longa e marcou o gol do Fla no jogo.

Pela quarta partida, disputada dia 7 de maio, o Fla foi até o Chile para enfrentar o Palestino, e perdeu por 1 a 0. O camisa 11 acertou 77% dos passes, deu três passes decisivos e criou uma grande chance de gol. Nota: 7.2 (índice Sofascore).

No quinto e último duelo – a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã, dia 15 de maio – a situação não foi diferente, e um novo jogador ganhou destaque: Gerson. O Coringa acertou 92% dos passes, criou uma grande chance de gol e balançou as redes uma vez. Nota: 9.2.

De quem será o protagonismo no último jogo da fase de grupos?

O último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América será disputado na terça-feira (28), no Maracanã, às 21h (de Brasília). De olho na classificação para as oitavas de final, o Flamengo, que teve diversos protagonistas ao longo da fase de grupos, pode ver a vaga na próxima etapa ser novamente definida pela individualidade.

Pode ser que, na última partida, a individualidade de Arrascaeta, Pedro, Matías Viña, Cebolinha e Gerson volte a se destacar, e algum deles receba novamente a melhor nota em campo pelo Rubro-Negro. Mas, também há a possibilidade de outro nome do estrelado elenco do Flamengo ver seus holofotes brilharem e acabar decidindo a classificação.

De olho em como o Flamengo vai se portar diante do Millonarios, diretamente do Maracanã, nesta terça (28), às 21h (de Brasília), a Nação faz contas sobre a classificação. Isso porque se vencer, o Fla briga pelo primeiro lugar do grupo. Se perder ou empatar, precisa de uma vitória do Bolívar sobre o Palestino para avançar de fase.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCBF não estende Brasileirão e Flamengo jogará mais rodadas desfalcado
Próximo artigoÁrbitro que já expulsou 10 jogadores em uma única partida apitará Flamengo x Millonarios