De Adriano a Dorival: os 'conselhos' que referências do Flamengo deram a Gabigol após polêmica

A polêmica envolvendo Gabigol e a camisa do Corinthians segue sendo assunto. Dessa vez, ídolos do Flamengo e até o técnico Dorival Júnior falaram sobre o assunto.

Durante o amistoso ‘Futebol Solidário’ no último domingo (26), no Maracanã, feito para arrecadar doações para a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, grandes nomes que vestiram a camisa rubro-negra saíram em defesa do artilheiro.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Adriano Imperador, que vestiu a camisa do time ‘União’, foi sucinto ao orientar o ‘craque’ Gabigol a dar a volta por cima.

“O cara é craque, só levantar a cabeça e dar a volta por cima”, disse.

Campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 pelo Flamengo, Dorival Júnior, atual comandante da seleção, reiterou o profissionalismo do atacante e torce para que tudo se ajeite.

“Sobre o Gabigol, eu torço para que tudo se ajeite e tudo se acerte. É um garoto que merece meu respeito. Fui treinador dele no Santos e no Flamengo. Tudo se ajeita. É um grande clube e são pessoas responsáveis. O Gabriel sempre vestiu as camisas do time que passou. Espero que tudo se ajeite.”

Já Filipe Luís e Diego Ribas, ex-companheiros de Gabigol nos últimos anos vitoriosos no Flamengo, tiveram opinião parecida: o jogador já assumiu e reconheceu o erro, virando a página para seguir trilhando a história no clube carioca.

“Ele comete erros como todos. Errou, reconheceu o erro. Agora é trabalhar. Trabalho em silêncio, quanto menos falar melhor. O que ele fez é eterno, mas a forma como essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender obviamente dele”, afirmou o ex-lateral-esquerdo, hoje treinador das categorias de base do Fla.

RELACIONADO

BRAZ CONFIRMA PROPOSTA DE TIME DA PREMIER LEAGUE POR FABRÍCIO BRUNO E PRATICAMENTE CONFIRMA VENDA: ‘VEMOS COM BONS OLHOS’12HESPN.COM.BR

“Ele (Gabigol) cometeu alguns erros que foram reconhecidos, e quando os erros são reconhecidos basta agora as atitudes irem na mesma direção desse reconhecimento para que ele recupere o melhor nível dele, que é o mais importante. Eu fico na torcida para que isso aconteça porque é bom para ele, para o Flamengo, para o futebol brasileiro. Fica aqui então todo o meu respeito e a torcida para que ele volte a fazer muitos gols”, completou o ex-meia.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Millonarios (C) – 28/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+

Vasco (F) – 02/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Grêmio (C) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorContrato até 2026: Flamengo tem acerto com titular de Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Próximo artigoVasco x Flamengo: rival anuncia venda de ingressos