Mais um flamenguista vencedor no Velho Continente! O Mengão revela diversas joias que são exportadas ainda cedo. Vinícius Júnior é um dos grandes campeões recentes, vencendo até a Champions League marcando gol do título, além de uma vasta lista de títulos na Espanha. Mas o domingo (26) foi de comemoração para o zagueiro Otávio.
Isso porque o jovem defensor conquistou seu primeiro título na Europa, se aventurando por gramados portugueses. O Garoto do Ninho foi titular do Porto na grande final da Taça de Portugal contra o Sporting e sagrou-se campeão da competição que representa a Copa do país. O título é grande para o Porto, que buscava não encerrar a temporada sem vencer um título.
➕Varela visita a Rocinha, joga altinha com crianças e impressiona por humildade
O título, inclusive, veio sobre o campeão da Liga Portuguesa, já que o Sporting encerrou com 90 pontos, e o Porto, em terceiro, com 72. Os 18 pontos de vantagem no torneio longo não entraram em campo, mas sim similaridades em uma partida parelha. O jogo foi 1 a 1 no tempo regular, e o Porto precisou da prorrogação.
No tempo extra, o Porto teve uma penalidade a favor. Evanilson, que fez o gol no tempo normal, também sofreu a ação faltosa dentro da área e possibilitou a virada. Taremi se encarregou de bater e converter a cobrança, marcando o gol do título.
A atuação de Otávio na final da Taça de Portugal pelo Porto
Conquistar a titularidade do Porto em seu início de trajetória na Europa já é um grande feito e Otávio bem mostrando que dá conta do recado. Na decisão, ele teve nota média de 6,6 e não foi um dos melhores do time, que teve a atuação dos jogadores ofensivos mais avaliadas na partida.
Ainda assim, Otávio ganhou dois duelos pelo alto e um pelo chão, mas cometeu uma falta e perdeu a bola oito vezes. O jogador ainda deu uma finalização para fora e foi importante ofensivamente, acertando duas bolas longas e indo muito bem na saída de bola. Foram 41 passes certos de 47 tentados, com 87% de precisão.
Fonte: Mundo Rubronegro