A Copa Rio Sub-17 está na sua reta decisiva. No momento, são grandes as chances do Flamengo enfrentar o Vasco na final da competição, já que o Rubro-Negro do técnico Filipe Luís goleou o Botafogo por 5 a 2 no jogo de ida da semfinal. Na outra semi, o Vasco recebeu o Nova Iguaçu e também venceu, mas por 3 a 1. Ou seja, o Classíco dos Milhões na final está perto de acontecer.
Os jogos de volta das semifinais estão mercados para o dia 1º de junho, sábado. O Flamengo visita o Botafogo e pode perder por até dois gols de diferença que avança de fase. O Vasco também joga fora de casa, mas na Baixada, contra o Nova Iguaçu. Porém, só pode perder por um gol. Caso a final seja entre Flamengo e Vasco, o título permanecerá sendo monopolizado entre os dois times.
➕: Paes se compromete por Gasômetro, mas faz aviso ao Flamengo
Na temporada de 2021, o Flamengo venceu a Copa Rio Sub-17. Já em 2022, foi a vez do Vasco da Gama levantar o título. Por fim, no ano passado, o Mengão voltou a conquistar o troféu. Outro fato interessante das boas vantagens adquiridas por Flamengo e Vasco é destacar que ambos os times se classificaram para o mata-mata com as duas piores campanhas. O Botafogo foi o líder e o Nova Iguaçu o segundo.
Filipe Luís caiu na semifinal em outro torneio sendo técnico do sub-17 do Flamengo
Na fase de grupos da Adidas Genaration Cup, o Flamengo de Filipe Luís enfrentou o Atlanta United e venceu por 1 a 0. Além disso, derrotou o Portland Timbers pelo mesmo placar com gol de Lipão. No entanto, na última rodada, perdeu para o St. Louis também por 1 a 0.
Nas oitavas e quartas, triunfos por 1 a 0 diante do FC Dallas e do PSV, da Holanda. Mas na semifinal, derrota por 2 a 0 para o Philadelphia Union e eliminação na bagagem. Neste jogo, parte da base rubro-negra sofreu racismo e o episódio foi muito lamento no Flamengo por Filipe Luís.
Fonte: Mundo Rubronegro