Em participação no quadro FALA 12, do jornalista Fred, do canal Desimpedidos, Diego Ribas, ex-Flamengo, opinou sobre a possível construção do estádio próprio do Mengão. O ex-jogador quer que o Rubro-Negro tenha sua casa própria, mas colocou a condição de só levantar uma arena, caso não dê para o Fla ‘comprar o Maracanã’.
“O mundo ideal para mim é o Flamengo comprar o Maracanã. Se não for possível, aí tem que fazer um estádio novo”, resumiu Diego Ribas.
➕: Caminho para Flamengo contratar Michael começa a ficar livre
O ex-atleta chegou na Gávea em 2016 e só deixou o clube ao fim da temporada de 2022. Ao todo, conquistou dois brasileiros pelo Flamengo, além de duas Libertadores, uma Copa do Brasil, três Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas.
Flamengo já sabe qual capacidade terá seu novo estádio
Anteriormente, o foco do presidente Rodolfo Landim era de levantar um novo estádio para 100 mil pessoas. Porém, ao analisar o terreno do Gasômetro, no Centro do Rio, o mandatário do Flamengo aboliu a ideia e planeja uma arena com capacidade de 80 mil. Isso também irá acabar barateando o custo do Fla pelo seu estádio próprio. Quanto mais cadeiras, mais caro fica.
Em vídeo recente publicado em suas redes sociais, o deputado Pedro Paulo revelou que nesta segunda (27) terá uma reunião sobre o tema entre Carlo Caiado (presidente da Câmara), Eduardo Paes (prefeito) e representantes do Flamengo e da Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é proprietário da região.
O próximo passo para o Flamengo conseguir comprar o terreno do Gasômetro é fazer a Câmara aprovar o potencial construtivo da Gávea para a Caixa. Não seria uma tarefa difícil, porém, demanda tempo.
Fonte: Mundo Rubronegro