Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Botafogo na tarde deste sábado (25), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Rio Sub-17, o time de Filipe Luís fez o primeiro jogo no Estádio da Gávea, após terminar a fase classificatória na quarta colocação e o rival ficar em primeiro, depois de 11 jogos disputados.

Você precisa saber:

  • Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17
  • Com grande atuação do camisa 10 do Mais Querido, Joshua, o time do técnico Filipe Luís vira o duelo diante do time alvinegro
  • O confronto da volta será no próximo sábado (01), às 15h, no Estádio CEFAT

Flamengo vira a partida e vence o clássico contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17

O Rubro-Negro entrou em campo nesta tarde, em busca de abrir vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa Rio, o time do técnico Filipe Luís, terminou a primeira fase com 24 pontos, enquanto o Botafogo, que encerrou na liderança, terminou com 27.

O jogo

Primeiro tempo

O Flamenogo não começou bem a partida, o Botafogo abriu o placar logo no início, ainda com dois minutos de partida. O camisa 10 do time alvinegro, Cauã Zappelini, abriu o placar de cabeça, após cruzamento vindo do lado esquerdo.

Aos 10 minutos, o árbitro marcou um pênalti para os visitantes, que foi cobrado por Cauã Zappelini aos 12 minutos, o camisa 10 não desperdiçou e deslocou o goleiro Rubro-Negro, aumentando a vantagem para o Botafogo. O lance do pênalti foi muito reclamado pelos atletas do Mais Querido.

O Rubro-Negro iniciou a sua reação aos 27 minutos, após o árbitro marcar um pênalti para o Flamengo, que o camisa 10 Joshua cobrou com perfeição e diminuiu o placar.

Após o gol Rubro-Negro, teve uma parada técnica e isso fez o time de Filipe Luís voltar ainda melhor, em busca do empate. Aos 39 minutos, após sobra de bola, Joshua empatou para o time, em chute rasteiro, já na entrada da área.

Aos 42 minutos, ainda deu tempo do zagueiro do Botafogo Renan Romero ser expulso.

Os times ainda carimbaram a trave no primeira etapa, em um jogo que se criou muitas oportunidades nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, com o Flamengo em vantagem numérica, não demorou muito para o time virar o jogo e ficar na frente do placar pela primeira vez, logo com dois minutos, Douglas Telles marcou o terceiro gol, após boa jogada individual do próprio atleta, que deixou dois marcadores para trás.

Com sete minutos, Juninho, camisa 7 do Botafogo, foi expulso direto, após acertar o atleta do Flamengo, em uma entrada violenta, com isso, o Rubro-Negro ficou com dois jogadores a mais e aproveitou isso três minutos depois, com mais um gol de Douglas Telles.

Aos 22 minutos, o gol mais bonito do jogo, o Flamengo teve uma falta pelo lado direito e o cruzamento foi direto para o camisa 10 Joshua, que de voleio, completou o hat-trick na partida, fechando o placar em 5 a 2.

Próximo jogo

O segundo duelo entre as equipes, será no próximo sábado, no dia 01º de junho, no Estádio CEFAT, às 15h, valendo vaga na final da Copa Rio.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCruz Azul quer contratar Arrascaeta e vai fazer oferta ao Flamengo; Saiba mais
Próximo artigoFlamengo busca vencer Millonarios pela 1ª vez na história