Flamengo 5 x 2 Botafogo: Filipe Luís comanda equipe em vitória no Sub-17

O Flamengo Sub-17 de Filipe Luís, bateu o Botafogo na Gávea pela Copa Rio por 5 a 2, no jogo de ida da semifinal. O Camisa 10 Joshua, foi o grande destaque rubro-negro no confronto, com três gols e a demonstração de um grande futebol.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou bastante movimentada, porém com cenário desfavorável para o Flamengo. Os Garotos do Ninho sofreram um gol logo no início da partida e posteriormente, outro, com um pênalti questionável marcado pela arbitragem.

Tudo mudou quando um atleta rival foi expulso, ao tentar impedir o contra-ataque do Flamengo Sub-17 liderado por Joshua. A grande promessa rubro-negra diminuiu o placar e depois, de pênalti, empatou ainda no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Logo no início do segundo tempo, Douglas Telles marcou um belo gol e virou a partida para o Mengão e logo em seguida, fez o seu 2º no duelo, ampliando para 4 a 2. Já, aos 22 minutos, Joshua marcou o seu 3º gol no jogo, e consequentemente, seu 3º hat-trick na Copa Rio Sub-17.

O time de Filipe Luís manteve a ofensividade e pressão na saída de bola do Botafogo durante todo o segundo tempo, mostrando resiliência para golear uma partida que começou de uma maneira complicada. O Mengão agora, aguarda a partida de volta, para avançar à final da competição.

Joshua, promessa do Flamengo Sub-17

Joshua é uma das promessas do Flamengo Sub-17, destacando-se por seu talento e potencial no meio-campo. Aqui estão alguns detalhes sobre o jovem jogador:

Perfil de Joshua:

  • Nome Completo: Joshua David De Miranda Nunes
  • Posição: Meio-campista
  • Idade: 17 anos (nascido em 2006)
  • Altura: Aproximadamente 1,78 m
  • Características de Jogo:

  • Estilo de Jogo: Joshua é conhecido por sua visão de jogo, habilidade no passe e capacidade de condução de bola. Ele atua principalmente como meia-armador, mas também pode desempenhar funções mais defensivas no meio-campo.
  • Habilidades: Forte no drible, excelente controle de bola e preciso nos passes, tanto curtos quanto longos. Sua capacidade de criar jogadas e distribuir a bola é um dos seus pontos fortes.
  • Contribuição Defensiva: Além de suas habilidades ofensivas, Joshua também contribui defensivamente com boa capacidade de marcação e interceptação.
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorDirigente do Flamengo será julgado por declarações contra a arbitragem
    Próximo artigoMotivo de Flamengo não reintegrar Petterson é revelado: ‘problemas extracampo’