Corinthians já tem estratégia para tirar Gabigol do Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2024. Caso não renove o vínculo até o último dia de junho, o atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça no final do ano. Por isso, o Corinthians não tem pressa para contactar os agentes do jogador e apresentar uma proposta.

Na live do Corinthians no Uol, o repórter Samir Carvalho, que cobre o dia a dia do Corinthians, revelou que o alvinegro paulista já tem uma estratégia montada para tirar Gabigol do Flamengo. A palavra-chave do plano corintiano é paciência. De acordo com Samir, o clube não quer pagar muito caro para ter o Camisa 99 rubro-negro. Por isso, vai esperar o tempo baixar o preço.

‘Gabigol não vale mais o que pediu para renovar com Flamengo em 2023’, diz PVC

Samir afirmou que o Corinthians considera que um contato neste momento encareceria o negócio. A ideia é que Gabigol rescinda com o Flamengo e depois chegue a um acordo com o jogador, para tê-lo ainda em 2024. Ou seja, o Corinthians quer ser procurado pelo jogador para tocar o negócio em frente.

Gabigol garantiu que deseja renovar com o Flamengo

Apesar do interesse do Corinthians e do Cruzeiro, Gabigol afirmou na entrevista concedida ao repórter André Hernan, no último domingo (19), que deseja renovar com o Flamengo. Em péssima fase técnica e sob risco de ser suspenso do futebol até abril de 2025, o atleta vive momento delicado na carreira. O Flamengo não tem pressa de renovar o contrato.

Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Em cinco temporadas e meia, ele marcou 155 gols e conquistou 12 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil. Gabigol é também o único atleta além de Zico a ter marcado gols em finais de Libertadores pelo Flamengo. Foram dois em 2019, um em 2021 e mais um 2022.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCaso Gabigol: Julgamento do atacante é marcado pelo CAS
Próximo artigoClube da Série C vai atrás de Marcelo Cirino, ex-Flamengo