O Flamengo teve dificuldades para vencer a defesa do Amazonas, na vitória por 1 a 0, fora de casa. Para abrir o placar e garantir a classificação, foi necessário arriscar de fora da área, com um desvio de Pedro, de joelho. Mas Igor Jesus diz que a tentativa de chute não se deu por acaso, mas sim, com dedo do técnico Tite.
No Resenha com o Craque, da Fla TV, o jogador comentou que é difícil infiltrar em defesas muito fechadas, como foi o caso do Amazonas de Adilson Batista. Por isso, Tite pede que os jogadores arrisquem chutes de longe caso abra espaço. Foi o que Igor Jesus fez.
➕ Fabrício Bruno é o zagueiro mais disciplinado do Flamengo desde 2022
Mais do que isso, o Flamengo já sabia que o Amazonas entraria em campo dessa forma. Por isso, os jogadores treinaram chutes de fora da área, de acordo com o próprio volante de 21 anos. Igor considera essa uma característica e diz que já estava pensando no chute de fora.
“Quando a gente pega time que marca em bloco médio-baixo, é muito difícil de ter as combinações por dentro para chegar no último terço. Isso é uma coisa que o professor já vinha pedindo para a gente. Que sempre que a gente tivesse espaço, a gente arriscar, tentar um chute de média distância. É o que a gente veio treinando durante a semana antes do jogo. É uma das minhas características, sempre arrisco nos treinos, venho acertando alguns chutes. Assim que percebi a oportunidade, já tinha em mente, e concluí bem, com desvio do Pedrão”, comenta.
Igor Jesus treina finalizações com César Sampaio e Cléber Xavier
A comissão técnica de Tite tem nomes importantes, como Cléber Xavier e César Sampaio. Igor jesus sempre gostou de chutar de longe, mesmo nas categorias de base. No time profissional, ele vem contando com a ajuda da comissão para seguir evoluindo no quesito. César foi um grande volante, mesma posição de Igor, jogando até na Seleção Brasileira, e está servindo muito bem ao jovem.
“Venho treinando bastante com o César Sampaio, o Cléber Xavier, o trabalho de finalização. Em determinados momentos do jogo a gente vai precisar. No meio-campo, o Allan, o Erick, também têm feito boas finalizações. É o que o professor vem sempre deixando claro para a gente. Manter nossa confiança de acertar o chute. Ainda sairão outros chutes de boa precisão, para, se Deus quiser, sair um gol e trazer orgulho à Nação”, promete Igor jesus, joia do Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro