Raphael Nunes, base do Flamengo que teve câncer, recebe ok para voltar a jogar

Diagnosticado com um câncer no testículo no ano passado, Raphael Nunes está liberado para voltar a jogar com a camisa do Flamengo. Goleiro da equipe sub-20, o atleta está 100% recuperado e participa dos treinamentos sem qualquer tipo de restrição do Departamento Médico.

Raphael Nunes voltou a treinar de maneira gradual no mês de abril deste ano, após três meses de quimioterapia, entre outubro e dezembro de 2023. Afastado por 10 meses das atividades, o arqueiro já está apto para ser relacionado e vem sendo alvo de elogios por parte dos preparadores de goleiro e da comissão técnica.

Gasômetro: Flamengo e Caixa assinam termo de confidencialidade

A princípio Raphael Nunes iniciou com treinos à parte, antes de ser integrado normalmente ao elenco comandado por Raphael Bahia, treinador responsável pelo sub-20 B. Além das atividades usuais, o goleiro faz acompanhamento especial e individualizado para recuperar o ritmo.

Preparado 100% fisicamente, agora fica a expectativa para que o goleiro volte a ser relacionado e retome sua vida esportiva.

VP do Flamengo celebra recuperação de Raphael Nunes

Ansioso pela reestreia de Raphael Nunes, o vice-presidente de Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do clube, Vitor Zanelli, falou sobre o tema em entrevista ao GE. O dirigente abordou sobre o papel do clube na recuperação do jogador e celebrou que os esforços deram certo.

“Quando soubemos o diagnóstico, nós não medimos esforços para resolver a situação e ajudar o máximo possível, tanto a ele, quanto a família. Desde então, o Flamengo tem feito um acompanhamento constante da situação, envolvendo todos os nossos departamentos para contribuir na recuperação”, iniciou.

“Ficamos muito satisfeitos em perceber que os esforços deram certo, e que o atleta hoje está numa situação em que ele pode exercer a atividade principal dele, que é ser atleta de futebol”, disse.

Gerson dá instrução a Igor Jesus em lance de gol do Flamengo

Assim como todos os outros jogadores acima dos 14 anos que defendem o Flamengo nas categorias de base, Raphael Nunes também é contemplado com plano de saúde. Assim, o Rubro-Negro arcou com todos os custos das cirurgias que fizeram parte do tratamento.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProvável titular com a saída de Fabrício Bruno, Léo Ortiz soma bons números no Flamengo
Próximo artigoOscar e Flamengo possuem desejo mútuo por acerto em 2024