Flamengo se surpreendeu com proposta do West Ham por Fabrício Bruno

A proposta do West Ham era ótima para o Flamengo. Por isso, apesar de ter se tornado um jogador crucial, Fabrício Bruno foi vendido, além, é claro, do sonho e vontade do próprio jogador. Mas o próprio clube não esperava conseguir fazer tanto dinheiro com o zagueiro comprado junto ao Red Bull Bragantino.

Isso segundo o jornal O Globo, que escreveu que o Flamengo, antes da proposta do West Ham, pensava vender Fabrício Bruno por um valor bem inferior. O clube aceitaria uma proposta de cerca de R$ 67 mi. Mas a oferta foi bem elevada.

➕ Flamengo enviará ofício para CBF contra arbitragem de Ramon Abatti

O West Ham ofereceu ao Flamengo mais de R$ 83 mi por Fabrício Bruno. A quantia é considerada uma surpresa por conta da idade do atleta. Em geral, os clubes europeus abrem os cofres por jogadores jovens, promessas com alta curva de evolução. Fabrício Bruno tem 28 anos, e perto da casa dos 30, é muito difícil um clube de fora pagar essa bagatela por um jogador que atua no Brasil, principalmente na posição de zagueiro.

A proposta tornou-se difícil de negar. Até porque dificilmente o Flamengo receberia uma proposta como a do West Ham por Fabrício Bruno em um futuro, com uma idade mais avançada. O contrato do jogador vai até 2028, ou seja, se encerraria com o defensor tendo 32 anos.

Jogo em Wembley deu visibilidade para Fabrício Bruno ser notado pelo West Ham

Fabrício Bruno certamente agradece muito ao Flamengo, já que foi o clube que o deu projeção para subir na carreira. Com as boas atuações e a frequência como titular, o jogador pôde ser convocado para a Seleção Brasileira.

Ele fez sua estreia com a amarelinha exatamente diante da Inglaterra, sendo um monstro em Wembley na vitória brasileira por 1 a 0. A Europa notou o bom desempenho e o West Ham tratou de levar o jogador bem avaliado pelos jornais locais após a partida.

Prova de que suas atuações pelo Brasil foram reconhecidas são as especulações anteriores. Clubes como o Olympique de Marselha apareceram interessados em Fabrício Bruno antes mesmo do West Ham contactar o Flamengo. Nottingham Forest e Wolverhampton foram outros ingleses interessados, além dos italianos da Atalanta, que acabaram de vencer a Liga Europa. A vontade do jogador, que não escondeu o sonho de jogar fora, pesa.

O Flamengo vende Fabrício Bruno ao West Ham e Léo Ortiz deve ser o sucessor natural. Contratado no início da temporada, os torcedores esperavam ver Ortiz titular. Mas a boa fase de Léo Pereira e Fabrício Bruno adiaram a presença do ex-Bragantino na defesa rubro-negra. Agora, o espaço se abre para o novato no Ninho do Urubu.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom títulos, Pixbet pode pagar mais de meio bilhão ao Flamengo
Próximo artigoLuiz Araújo entra bem na vitória do Flamengo e torcida repercute: “Vítima da panela”