Lorran irá à Seleção, mas acordo com CBF diminui prejuízo ao Flamengo

Apesar do posicionamento inicial, o Flamengo irá liberar Lorran para a Seleção Brasileira Sub-20. Após solicitar a desconvocação do jogador, o clube entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o craque de 17 anos fará parte do elenco comandado por Ramon Menezes, mas em um regime especial.

Para mitigar o prejuízo do Flamengo, as partes chegaram a um consenso: a Seleção Brasileira irá antecipar o fim do período de treinamentos na Granja Comary, centro de treinamento da Canarinho. Antes, os treinos ocorreriam entre os dias 3 e 11 de junho, mas agora a data final será o dia 8, um sábado.

Flamengo tenta manter boa forma eliminando Amazonas

Dessa maneira, Lorran não ficará de fora de nenhuma partida do Flamengo. O Rubro-Negro enfrentará o Vasco da Gama no dia 2 de junho, um dia antes da apresentação na Granja Comary, e depois só voltará a entrar em campo no dia 13, contra o Grêmio, quando o meia-atacante já estará de volta ao Ninho.

O acordo foi alcançado após uma série de reuniões na última terça-feira (21). Além do Flamengo, Palmeiras e Corinthians também haviam solicitado a desconvocação de Estevão, Luis Guilherme, Vitor Reis, Wesley e Breno Bidon. As equipes alegaram que não fazia sentido sofrer desfalques de jogadores que não fazem mais parte da base, mas a CBF tinha o respaldo do seu Regulamento Geral de Competições, que prevê a obrigatoriedade em convocações para a categoria.

Flamengo terá Lorran à disposição nos próximos jogos

Destaque da vitória contra o Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lorran segue como opção para Tite nas próximas partidas. Antes de se juntar à Seleção Brasileira, o jovem estará à disposição contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, Millonarios, pela Libertadores da América, e contra o Vasco, pelo Brasileirão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVarela fala em repetir feito pelo Flamengo em Manaus
Próximo artigoIgor Jesus e Werton colocam renovação como ‘conquista’