Os Estados Unidos montou a lista preliminar para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, com a ginasta Simone Biles. A notícia, assim, animou os fãs da modalidade por um possível confronto direto entre a ginasta norte-americana e a Rebeca Andrade, atleta do Flamengo e campeã olímpica. A informação é portal Surto Olímpico.
Simone Biles, bem como, voltou a competir no último fim de semana, após mais de 700 dias fora dos tablados. E no retorno, aliás, a ginasta venceu o individual geral no US Classic com 59.100 pontos, cinco pontos na frente da segunda colocada.
Leia mais: Vasco pede para jogar no Maracanã contra Atlético-MG; saiba se prejudica Flamengo
Com a medalha, Simone Biles garantiu a vaga no Mundial da Antuérpia entre 30 de setembro e 8 de outubro. O diretor executivo dos Jogos Pan-Americanos, Harold Mayne-Nicholls, comentou sobre a volta da icônica ginasta.
“É, obviamente, uma notícia animadora, considerando que poderíamos ter a melhor ginasta da história competindo no Chile. Se a equipe técnica dos Estados Unidos decidir que Simone viria, seria algo incrível para os Jogos Pan-americanos”, disse o dirigente do evento.
Os Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, afina, ocorrerão entre 20 de outubro e 5 de novembro e a ginástica artística será entre 21 e 25 de outubro.
Forte concorrente de Simone Biles, Rebeca Andrade está confiante para Jogos Pan-Americanos
Confirmada nos Jogos Pan-Americanos de 2023 desde o início de julho, Rebeca Andrade destacou o caminho inverso que fez na modalidade. Com isso, está confiante e preparada para buscar o título inédito na carreira.
“É surpreendente, porque eu fiz o caminho contrário: primeiro fui aos Jogos Olímpicos, depois a um Mundial e, agora, vou participar dos meus primeiros Jogos Pan-Americanos. Vai ser sensacional”, disse Rebeca Andrade à organização do Pan.
Fonte: Mundo Rubronegro