Alô, Flamengo: Roberto Firmino quer deixar o Al-Ahli

O atacante Roberto Firmino não quer permanecer no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Recebendo mensalmente R$ 9 milhões, algo próximo de R$ 117 milhões por temporada, Firmino está incomodado com a pouca competitividade da liga local. Por isso, tem o desejo de deixar o país o mais rápido possível. Recentemente, o atleta foi cogitado no Flamengo pelo jornal O Dia. Tite já trabalhou com artilheiro.

No entanto, o desafio para futuros interessados seria de convencer o Al-Ahli a fazer negócio pelo jogador de 31 anos. O contrato de Firmino com os árabes se encerra apenas em 2026, ou seja, apenas alguma compensação financeira faria seu atual clube topar o negócio. Como não tem problemas com o caixa, o Al-Ahli dificilmente liberaria Firmino para o Flamengo ou qualquer outro time de forma tranquila.

➕: Pulgar sente nova dor e vira preocupação para Tite no Flamengo

Um modelo por empréstimo também não agradaria muito o Al-Ahli, já que para não contar com os serviços de Firmino, a equipe não iria querer arcar com seu alto salário. Hoje em dia, Roberto é o terceiro jogador brasileiro bem mais pago na atualidade, perdendo apenas para Oscar e Neymar. Conforme publicado pelo UOL, Corinthians e Atlético-MG também sonham com o centroavante.

Roberto Firmino já foi carrasco do Flamengo

Cria do Figueirense no Brasil, Roberto Firmino tem um passado recente ligado ao Flamengo. Na grande decisão do Mundial de Clubes de 2019, o atacante marcou o gol do título do Liverpool por 1 a 0 na prorrogação contra o próprio Mengão.

Na ocasião, o Fla era treinado por Jorge Jesus e tinha acabado de ser campeão da Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, com uma campanha histórica. Em 38 rodadas, foram 90 pontos na conta do Mais Querido. Um recorde na era dos pontos corridos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVini Jr segue como favorito a ganhar a Bola de Ouro segundo site
Próximo artigoApós Gabigol, quem será o novo camisa 10 do Flamengo?