O zagueiro Diogo Silva quer o Amazonas FC preparador para encarar as muitas dificuldades de jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor titular reforça discurso do técnico Adilson Batista contra a maratona de jogos, mas não diminui confiança na classificação de sua equipe.
“O calendário não deixa muito espaço para preparação, a gente vem com uma sequência muito grande de jogos na Série B, viagens longas, mas não temos que lamentar. Estamos fazendo a melhor preparação possível para esse jogo tão importante para todos nós, acredito que vamos chegar bem preparados para esse jogo contra o Flamengo”, disse Diogo Silva ao portal ‘Surgiu’.
Diogo exalta o Flamengo ao lembrar do jogo de ida, que o Amazonas praticamente não ameaçou em 90 minutos e perdeu por 1 a 0. Contudo, acredita que elenco com muitos experientes pode ser o diferencial do time amazonense para sair da Arena da Amazônia classificado.
“Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, o Flamengo é uma equipe muito forte, sentimos isso no primeiro jogo, mas o nosso time tem bons jogadores, experientes e vamos buscar essa classificação. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos jogar dentro de casa e não temos outro objetivo que não seja a classificação”, finalizou.
Diogo Silva foi titular do Amazonas em todos os sete jogos com o técnico Adilson Batista e deve permanecer no time contra o Flamengo. O atleta está presente na provável escalação da equipe que é: Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell, Xavier e Rafael Tavares; Matheus Serafim, William Barbio e Sassá .
O Amazonas precisa vencer o por 1 a 0 para levar disputa para os pênaltis. Já o Flamengo estará classificado em caso de empate ou logicamente se vencer novamente o adversário.
Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Amazonas
O time do Flamengo realizou o último treinamento e inclusive já se deslocou ao aeroporto para embarcar para Manaus. A delegação rubro-negra chegará na cidade na noite desta terça e certamente muitos rubro-negros estarão esperando a equipe.
O técnico Tite já definiu time titular que vai a campo e, com exceção dos lesionados, a única mudança por opção técnica é a entrada de Matheus Cunha. Ou seja, a base da equipe que venceu Corinthians e Bolívar seguirá como titular na busca por mais um triunfo convincente.
A vitória representa ao Fla não só a classificação, mas comissão técnica deseja que o elenco mantenha a evolução. Período de oscilação nas últimas semanas causou momento de instabilidade com o torcedor, e o momento é de confirmar a volta por cima e retomada de bom futebol.
Fonte: Mundo Rubronegro