Chamado de "novo Zico" na época do Flamengo, Adryan é anunciado por clube da quarta divisão

Um dos jogadores revelados pelo Flamengo que mais se colocava expectativa era o meia Adryan, que chegou a ser chamado, na época, de novo Zico. Com uma carreira diferente do que muitos imaginavam, o jogador foi dispensado do ABC e foi apresentado na Portuguesa-RJ, para a disputa da Série D do Brasileirão.

O que você precisa saber:

  • Revelado pelo Flamengo, Adryan foi anunciado pela Portuguesa-RJ
  • Jogador foi dispensado do ABC e vai disputar a Série D do Brasileirão
  • Na época do Flamengo, Adryan chegou a ser chamado de novo Zico

Aos 29 anos, Adryan foi dispensado do ABC, de Natal, que disputa a Série C do Brasileirão. Desde a chegada do técnico Roberto Fonseca, o ex-Flamengo estava treinando separado e ficou fora dos planos do clube dois meses depois do seu anúncio.

Novo reforço da Portuguesa

Após ser dispensado do ABC, Adryan acertou a sua volta ao futebol do Rio de Janeiro, entretanto, para divisões inferiores. Isso porque o jogador revelado pelo Flamengo foi apresentado pela Portuguesa-RJ, para a disputa da Série D do Brasileirão.

Veja o anúncio da Portuguesa-RJ:

Adryan pelo Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Adryan chegou a ser comparado com o ídolo máximo do Rubro-Negro e chamado de “Novo Zico” quando ainda estava na base do Mais Querido. Em 2012, o jogador foi promovido ao time profissional, onde atuou até a temporada de 2013 e somou um total de 47 jogos, três gols e quatro assistências.

Com a expectativa lá no alto, Adryan deixou o Flamengo em 2013, quando foi emprestado ao Cagliari, da Itália, depois ao Leeds, da Inglaterra e por fim, antes de retornar ao Brasil, ao Nantes, da França. Em 2016, o jogador voltou do empréstimo e atuou no  Rubro-Negro nos anos de 2016 e 2017 somando apenas 8 jogos.

Chamado de "novo Zico" na época do Flamengo, Adryan é anunciado por clube da quarta divisão

Foto: Divulgação Flamengo

Em 2017, Adryan foi vendido pelo Flamengo ao Sion, da Suíça, onde ficou por duas temporadas e atuou em 41 jogos, marcou 14 gols e deu uma assistência. Desta forma, o jogador não teve uma carreira de destaque e depois passou por clubes como Kayserispor, da Turquia, Avaí, Brescia, da Itália, e por fim, pelo ABC, antes de assinar com a Portuguesa-RJ, para a disputa da Série D.

Flamengo em campo

Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo nesta quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.

Provável escalação do Flamengo

Com a lesão de Léo Pereira, Tite esboçou um time titular no treino desta segunda-feira (20), no Ninho do Urubu, sem a presença do zagueiro. Para o duelo contra o Amazonas, o treinador deve promover a entrada de Léo Ortiz na zaga ao lado de Fabrício Bruno.

Desta forma, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Amazonas deve ser a seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.

Na última partida contra o Bolívar, pela Libertadores, Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, o zagueiro deve ficar afastado por cerca de dez dias e não viajará para o duelo contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol é ‘detonado’ por ex-capitão do Flamengo por polêmica vestindo a camisa do Corinthians: “Burrice”
Próximo artigoFlamengo anuncia renovação de contrato com Igor Jesus e Werton