Nesta terça, o jornal britânico The Guardian divulgou uma lista de dez jovens promessas da Premier League. Dentre os citados na reportagem, está Matheus França, recém vendido pelo Flamengo ao Crystal Palace. Além disso, o levantamento ignorou outro brasileiro. O jovem Andrey Santos, jogador do Chelsea revelado no Vasco, não apareceu entre as joias para ficar de olho.
O Vasco vendeu Andrey Santos no ano passado, mas como o jogador não tinha a pontuação mínima para obter visto de trabalho na Inglaterra, o volante retornou ao cruzmaltino. Em contrapartida, Matheus França não teve o mesmo problema. Isso porque o jogador já tinha o necessário devido à disputa de Libertadores, Série A e outros campeonatos. Veja o que o portal falou sobre o Cria do Ninho:
Leia mais: John Textor consegue com Matheus França o que não conseguiu com João Gomes
“A saída de Zaha para o Galatasaray forçou o Crystal Palace a agir, e eles responderam com a adição milionária de Matheus França, do clube brasileiro Flamengo. O jovem de 19 anos esteve ligado ao Chelsea, mas o Palace “mergulhou” no jovem, desembolsando 26 milhões de libras (cerca de R$ 162 milhões)” descreveu. É importante destacar que este valor inclui as metas batidas pelo jogador.
Em seguida, explicou algumas características de Matheus França: “França, que pode atuar mais aberto ou como centroavante, quase não se destacou na primeira metade do Brasileirão, marcando apenas um gol. Dito isso, ele tem papel importante jogando sem a bola e consegue puxar contra-ataques com facilidade pelo lado do campo”, completou o The Guardian. Veja a lista completa aqui.
Flamengo não precisava vender Matheus França, segundo balanço
De acordo com o balanço do clube, divulgado poucos dias antes da venda de Matheus França, o Flamengo não tinha necessidade de vender jogadores. Ainda que tivesse uma dívida a curto prazo de %$ 63 milhões, o clube poderia esperar a melhor oportunidade e não dependia da venda de jogadores. Dessa forma, o elenco perde mais uma opção para a vaga de Arrascaeta e Everton Ribeiro, uma vez que Matheus Gonçalves está, por empréstimo, no Bragantino.
Fonte: Mundo Rubronegro